Eleições 2018: João Santana é lançado pré-candidato do MDB ao governo da Bahia

João Santana e Ronaldo Abude, de Itabuna.
João Santana e Ronaldo Abude, de Itabuna.

Foi dado início nesta segunda-feira (09/04/2018), os trabalhos que envolvem a pré-candidatura do ex-Ministro da Integração, e atual presidente estadual, João Santana, ao cargo de Governador pelo MDB Bahia. Por se tratar de um emedebista histórico, a notícia foi recebida com grande satisfação pelos dirigentes estaduais e correligionários da sigla que vieram conversar pessoalmente com o mesmo na sede do partido.

Para Santana, a pré-candidatura de um emedebista é encarada de forma natural e esperada. “O MDB é um partido cuja tradição é participar dos processos eleitorais do país, com uma importância política na história do Brasil quando encabeçou a luta contra a ditadura, por ser um partido que está presente em quase sua totalidade no estado da Bahia, e por ser a maior estrutura política do país”, afirma.

Estiveram na manhã de hoje na sede da sigla em conversa com o pré-candidato, lideranças como o ex-prefeito de Canavieiras, Almir Melo, que “veio dar apoio total, integral e irrestrito” à pré-candidatura; José Luiz Jiquiri e Bruno Jiquiri, de Cansanção; Pedro Arnaldo e o pré-candidato a deputado federal Ronaldo Abude, de Itabuna, Osanah Setúval, do MDB de Juazeiro, e Alceu Barros, ex-prefeito de Pedrão.

Perfil

João Reis Santana Filho foi ministro da Integração Nacional do Brasil a partir de 31 de março de 2010, substituindo a Geddel Vieira Lima, até o final do Governo Lula em 1 de janeiro de 2011.

Ele é formado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia. No Ministério da Integração Nacional, Santana ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica, que assumiu em maio de 2007.

João Reis Santana Filho foi professor de Medidas Elétricas na Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia; chefe de Manutenção Geral do Complexo Hidroelétrico da Central do Funil; secretário municipal de Serviços Públicos de Salvador; superintendente do INSS na Bahia; presidente da Companhia de Habitação do Estado da Bahia (URBIS); e presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Ele presidiu também a seção baiana da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, além de ter sido delegado nacional e presidente do diretório estadual baiano do partido.

João Santana e Alceu Barros, ex-prefeito de Pedrão.
João Santana e Alceu Barros, ex-prefeito de Pedrão.
João Santana e Almir Melo, de Canavieiras.
João Reis Santana Filho
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112636 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]