

Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, nesta sexta-feira (06/04/2018), a relação de secretários estaduais que deixam o Governo Rui Costa objetivando disputar os cargos de senador, deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2018.
Confira a relação
— Josias Gomes (PT) deixou o cargo de secretário de Relações Institucionais para disputar uma vaga na Câmara de Deputados, no lugar dele, assumiu Cibele Carvalho. Josias Gomes é deputado federal licenciado e deve retornar ao mandato federal.
— Ex-governador, Jaques Wagner (PT) deixou Secretária de Desenvolvimento Econômico para disputar uma vaga no Senado. Paulo Guimarães foi nomeado para ser no novo secretário.
— Vice-governador João Leão (PP) deixou a secretaria de Planejamento. O posto foi ocupado por Antônio Henrique de Souza Moreira. João Leão continua no cargo de vice-governador e externou desejo de disputar a reeleição. Governador Rui Costa assentiu concordando com a continuidade da parceria.
— Olívia Santana (PT) deixou a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte para disputar a eleição como deputada estadual. No lugar dela, Vicente José de Lima Neto assume o cargo. Olívia Santana tem intensa base social em Salvador, tendo ocupado mandato de vereadora.
— Carlos Martins (PT) deixa a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social para disputar como deputado federal. Cézar Lisboa assume o cargo de secretário da pasta.
— Jusmari Oliveira (PSD) deixa o cargo de secretária de Desenvolvimento Urbano para se candidatar como deputada estadual. No lugar dela, foi nomeado Lázaro Miguel de Jesus Pinha. Ligada ao senador Otto Alencar (PSD) e ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira deve priorizar campanha no Oeste da Bahia.
— Vitor Bonfim (PR) deixa o cargo de secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI). O cargo foi assumido por Andrea Mendonça. Vitor Bonfim é deputado estadual e deve retornar ao mandato.
— José Vivaldo Souza de Mendonça Filho (PSB) sai do posto de secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação e deve retornar ao cargo de deputado estadual.