Documentário ‘Quem matou? Quem mandou matar?’ será exibido na TVE Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia exibição do documentário ‘Quem matou?Quem mandou matar' na TVE Bahia.
Cartaz anuncia exibição do documentário ‘Quem matou?Quem mandou matar' na TVE Bahia.
Cartaz anuncia exibição do documentário ‘Quem matou?Quem mandou matar' na TVE Bahia.
Cartaz anuncia exibição do documentário ‘Quem matou?Quem mandou matar’ na TVE Bahia.

Os bastidores e os riscos de se fazer jornalismo fora dos grandes centros é a trama do documentário ‘Quem matou? Quem mandou matar? – Política e Polícia no Assassinato de Jornalistas’, que será exibido neste sábado (14/04/2018), às 17 horas, na TVE Bahia. Os jornalistas Bob Fernandes e Bruno Miranda investigam as histórias por trás dos crimes que tiraram nos últimos anos a vida dos comunicadores Gleydon Carvalho, Djalma Santos, Rodrigo Neto, Walgney de Carvalho, Paulo Rocaro e Luiz Henrique Tulu, ocorridos entre 2012 e 2015 no interior da Bahia, em Minas Gerais, no Ceará e Mato Grosso do Sul.

Bob Fernandes afirma que o documentário é um retrato preciso do estado da comunicação social no país, e traz para discussão o tema da impunidade.“Num país que na última contagem, em 2016, teve mais de 61 mil de homicídios no ano e que tem 1 milhão e meio de homicídios em três décadas e meia, de várias formas, nós jornalistas, temos o dever de contar as histórias dessa barbárie, desse massacre. Uma dessas formas é revelar como estão morrendo os próprios comunicadores que contam as histórias”, explica.

O documentário tem direção de Bob Fernandes e João Wainer e é o primeiro trabalho jornalístico produzido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI).

Agenda

Quando: 14 de abril , às 17 horas

Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]