Diva Box celebra 60 anos de Cazuza na Varanda do Sesi Rio Vermelho, em Salvador

Cartaz anuncia show ‘Diva Box canta Cazuza’.
Cartaz anuncia show ‘Diva Box canta Cazuza’.
Cartaz anuncia show ‘Diva Box canta Cazuza’.
Cartaz anuncia show ‘Diva Box canta Cazuza’.

Nesta terça-feira (24/04/2018), às 21 horas, a Varanda do Sesi Rio Vermelho recebe pela primeira vez o show ‘Diva Box canta Cazuza’, uma celebração aos 60 anos do poeta que influenciou uma geração e até hoje inspira e embala a vida de muitas pessoas. Este trabalho teve uma seleção criteriosa do repertório do artista para ser mixado no estilo mashups, que consiste em utilizar a base de uma música para cantar outras por cima, criando assim misturas inusitadas. No repertório fusões de canções como ‘Eu preciso dizer’ com a batida de ‘Back to back’, ‘Brasil’ com ‘Sweet’, ‘Maior abandonado’ com ‘To my ex’, entre outras, uma parceria com a Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho/FIEB.

O Diva Box nasceu em meados de 2013, no Cabaret 54, bar que surgiu com a proposta de revitalizar a noite da Carlos Gomes junto com o Âncora do Marujo. A convite do dono que queria diversificar as atrações da noite, Fernando Ishiruji, mentor do projeto, trouxe com a proposta de um grupo vocal que cantasse divas da música pop mundial.

De lá pra cá a banda passou por diversas transformações, mudou de conceito e passou a trabalhar com mashups, um desafio musical que se propagou pela internet que consiste em utilizar a base de uma música para cantar outras por cima, criando assim misturas inusitadas.

Com isso, o grupo mistura gêneros e artistas dos mais variados estilos, desde o pop de Madonna ao jazz de Amy Winehouse e passando por cantoras brasileiras como Ivete Sangalo e Maria Bathânia.

Formado por atores da cena teatral baiana, o Diva Box atualmente é composto por Gleison Richelle, Mario Bezerra e Fernando Ishiruji.

Cazuza

O tempo não para e, no entanto, Agenor de Miranda Araújo Neto (4 de abril de 1958 – 7 de julho de 1990), o Cazuza, nunca envelhece aos olhos do público. É que Cazuza saiu precocemente de cena, aos 32 anos, deixando cristalizada no universo pop brasileiro uma imagem eternamente jovial, rebelde, de roqueiro indomado pela própria natureza exagerada.

No dia 4 de abril de 2018, Cazuza teria feito 60 anos de vida. É difícil imaginá-lo um senhor de idade. Mas o fato é que, se 28 anos após a saída de cena de Cazuza ainda se fala dele e ainda se canta a obra dele, é porque Cazuza foi um senhor compositor, dono de obra que tampouco envelhece.

Agenda

O quê: show ‘Diva Box canta Cazuza’

Quando: 24 de abril, às 21 horas

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho – Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]