Contribuinte pode aproveitar desconto de 20% no IPTU até quinta-feira, informa Prefeitura de Feira de Santana

Pagamento do IPTU em Feira de Santana.
Pagamento do IPTU em Feira de Santana.
Pagamento do IPTU em Feira de Santana.
Pagamento do IPTU em Feira de Santana.

Os contribuintes feirenses têm até a próxima quinta-feira (12/04/2018), para quitar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativo ao exercício deste ano, em cota única e com desconto de 20% do valor devido. Após essa data o pagamento poderá ser parcelado, mas o contribuinte perderá o desconto especial.

O acréscimo será de 1% ao mês e de 0,33% ao dia até alcançar o limite da multa pelo atraso, que é de 10% do valor. O IPTU é uma das principais fontes de recursos das Prefeituras. É aplicado na educação e saúde – como prevê a Lei – 25% e 15%, respectivamente, pavimentação de ruas, e obras públicas gerais.

Queda no índice de inadimplência nos últimos cinco anos

O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, afirma que há cinco anos a Sefaz registra queda nos índices de inadimplência. “Desde 2013 este é o comportamento do contribuinte que vem sendo observado”.

Para ele, os contribuintes, caso tenham condições financeiras no momento, não devem perder o prazo porque o desconto é significativo. “Além de economizar, todos sabem que os recursos são bem aplicados. Os resultados todos podem ver em toda a cidade”.

Os contribuintes pedem checar informações sobre suas situações, no tocante ao IPTU, pela internet ou imprimir o carnê de pagamento, no sítio eletrônico: www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.