Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de abril de 2018

Faleceu no Hospital São Rafael, em Salvador, o médico otorrinolaringologista feirense Ângelo Mario Carvalho e Silva. Figura atuante na sociedade feirense.Faleceu no Hospital São Rafael, em Salvador, o médico otorrinolaringologista feirense Ângelo Mario Carvalho e Silva. Figura atuante na sociedade feirense.


Faleceu no Hospital São Rafael, em Salvador, o médico otorrinolaringologista feirense Ângelo Mario Carvalho e Silva. Figura atuante na sociedade feirense.

Faleceu no Hospital São Rafael, em Salvador, o médico otorrinolaringologista feirense Ângelo Mario Carvalho e Silva. Figura atuante na sociedade feirense.

Jovem festejado na vida social da cidade, Almiro Vasconcelos, competente odontólogo.

Jovem festejado na vida social da cidade, Almiro Vasconcelos, competente odontólogo.

O empresário Silvio Pedra implantando um empreendimento na cidade que abrigará um shopping e um supermercado.

O empresário Silvio Pedra implantando um empreendimento na cidade que abrigará um shopping e um supermercado.

Morreu Ângelo Mário

Faleceu nesta quarta-feira (25/04/2018), no Hospital São Rafael, em Salvador, o médico otorrinolaringologista feirense Ângelo Mario Carvalho e Silva. Figura atuante na sociedade brasileira tendo sido ministro, presidente da Federação da Agricultura da Bahia, superintendente do Sebrae, político tendo sido candidato a prefeito de Feira de Santana, entre outras atividades. Era filho do saudoso medico Renato Santos Silva e d. Germina.

Feira do Semiárido

A Universidade Estadual de Feira de Santana, através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), está realizando Chamada Pública Simplificada para selecionar vinte expositores para participar da 11ª. Feira do Semiárido – “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial: temos sede de quê?”, a ser realizada no campus universitário, no período de 23 a 25 de maio.

Iniciativas produtivas populares individuais ou coletivas, informais ou formalizadas como associações, cooperativas ou sociedades não empresariais poderão participar como expositores.

Partograma

Promovido pelo Hospital da Mulher, em parceria com a UFES, foi realizado no auditório do Complexo Materno Infantil da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o Treinamento sobre Partograma. O público-alvo foram enfermeiras obstétricas, médicos residentes em Obstetrícia e obstetras da maternidade. O treinamento foi ministrado pelas professoras do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Saúde da Mulher (NEPEM/UFES), doutora Rita de Cássia Rocha Moreira, que abordou a Humanização do Parto e Nascimento; e a mestre Zannety Conceição Silva do Nascimento Souza que abordou o Partograma em seus aspectos teóricos e práticos, com o exercício do mesmo entre os participantes.

Viagens

Retornando de Brasília, o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB) que está correndo contra o tempo para assinar convênios na capital federal, que possam trazer recursos para o município. Tudo isto, por conta das eleições deste ano, que limitam até o final de maio para assinatura de contratos e convênios. É a segunda viagem de Colbert Martins a Brasília depois da posse de prefeito.

Feriadão

As repartições públicas municipais, não sujeitas a regime de plantão, e que não prestam serviços essenciais à população, estarão sob ponto facultativo na próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. O decreto nº 10.692 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município. A medida leva em consideração “que em tais circunstâncias os custos operacionais se mantêm no mesmo nível para o atendimento de uma demanda de serviços reduzida, com implicação de gastos desnecessários”. Portanto, esta semana é feriadão municipal.

*Coluna de Antônio José Laranjeira, por Ingrid Laranjeira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]