Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de abril de 2018

O arquiteto Arcênio Oliveira foi nomeado e tomou posse como Secretário Municipal de Meio Ambiente.
O arquiteto Arcênio Oliveira foi nomeado e tomou posse como Secretário Municipal de Meio Ambiente.
Na inauguração do restaurante Boi & Brasa estiveram as senhoras Kika Larangeira, Alfreda Xavier, Antonia Carlinda e Licia Silva.
Na inauguração do restaurante Boi & Brasa estiveram as senhoras Kika Larangeira, Alfreda Xavier, Antonia Carlinda e Licia Silva.
O arquiteto Arcênio Oliveira foi nomeado e tomou posse como Secretário Municipal de Meio Ambiente.
O arquiteto Arcênio Oliveira foi nomeado e tomou posse como Secretário Municipal de Meio Ambiente.
O publicitário e CEO da Artecapital Andre Mascarenhas.
O publicitário e CEO da Artecapital Andre Mascarenhas.

Curso em Anatomia Cirúrgica

A equipe de Residência de Cirurgia Geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em parceria com o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia (NEPA) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, promoveu no final de semana, dias 7 e 8 de abril de 2018, no auditório do HGCA,  o III Curso de Imersão em Anatomia Cirúrgica. O público-alvo é formado por residentes de cirurgia-geral e alunos de medicina do último ano de internato. O curso é coordenado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo Dr. Rinaldo Antunes Barros, preceptor da Residência Médica de Cirurgia Geral do HGCA, com o objetivo de capacitar à formação médica mais adequada para procedimentos em emergência, permitindo uma melhor assistência à comunidade. Além disso, revisar as bases anatômicas com um olhar cirúrgico, renovar os conhecimentos técnicos em procedimentos e atualizar e aperfeiçoar o atendimento médico dos residentes de cirurgia do HGCA.

Restaurante Boi & Brasa

Foi inaugurado no Ville Gourmet, terça-feira última, o restaurante grill Boi & Brasa, que obteve presença concorrida por muita gente da sociedade feirense. Pertence a uma rede de casas do bom gourmet espalhadas em várias cidades do Nordeste, onde a especialidade é carne da mais alta qualidade bovina, suína e caprina. Uma carta de vinho das melhores castas estará na pauta da clientela. Pertence aos empresários e restaurateurs Valdemir Baccen e Cesar Ongarato, além de outros dois parceiros.

Repensar Feira

O 2º Seminário (RE)pensar Feira, o 2º Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local , organizado pela Incubadora de Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana e 3ª Semana de Agronomia (Semagro), estará acontecendo nesta cidade e terá como tema ‘O profissional Agrônomo: o desafio de saciar nossas expectativas e a sede do semiárido’, organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Agronomia da Uefs; e o Encontro Interterritorial de Redes de Comercialização de Produtos do Semiárido. O público alvo da Feira do Semiárido são agricultores familiares; integrantes de Associações Comunitárias; Movimentos Sociais que discutem e estudam alternativas de convivência com o semiárido.

Franchising

O Nordeste do País é uma das regiões promissoras para a expansão das franquias, que atrai diversas marcas e contribui para o crescimento do setor de franchising. Prova disso está no levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) que indica uma alta de 10% no número de redes que atuam na Região. Atualmente, 645 marcas operam no mercado nordestino. O número de unidades acompanha esse ritmo, com uma expansão de 7%, totalizando 13.196 pontos de venda. O faturamento da Região atingiu o patamar de R$22,5 bilhões, o que representa um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A maioria das redes nordestinas atua nos mercados de Saúde, Beleza e Bem-Estar (28,9%), Alimentação (25,7%) e Moda (12,5%), dados que demonstram que a Região está em linha com o mercado nacional. Neste mercado, Feira de Santana é a cidade mais expressiva com recorde de empresas.

Debut

Sábado vindouro ocorrerá os 15 anos da jovem Maria Stela Gomes, filha do médico Jorge Luiz Santos Gomes e de Bárbara Lima Gomes, neta do saudoso deputado federal Miraldo Gomes. A festa promete ser grandiosa no Spazzio Eventos, que estará repleto de convidados ilustres da sociedade Feirense. Por isso os pais da debutante fizeram questão do melhor para receber os amigos e familiares, contratando fornecedores referências da Bahia. O buffet completo ficou por conta do Mignon de Salvador, que levará uma grande parte da equipe para atender ao evento. Ana Lúcia e Bruna, da família Martins de Feira, criaram um cardápio exclusivo para a ocasião, com mesa de antepastos, jantar e os deliciosos doces que já são marcas registradas das melhores festas da capital. A decoração ficou com Rita Torquato, que promete fazer uma festa inigualável. Os convidados vão curtir a noite ao som do FitDance, Duas Medidas e DJ Baladinha. O momento ápice da festa deve ser a valsa com o pai, com uma canção composta pela talentosa Maria Stela.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3139 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]