

A importância da regionalização da Casa Abrigo da Mulher de Feira de Santana para atender as vítimas de violência doméstica, residentes em cidades do interior da Bahia, que estão em risco eminente de morte, é reconhecida pelo Governo do Estado. A superintendente da Assistência Social do Estado da Bahia, Leisa Souza, vê como avanço a expansão dos serviços, que já vinham sendo desenvolvidos nesta cidade pelo Governo Municipal e que agora passa a contar com parceria do Estado.
Leisa Souza ressalta que o estado da Bahia passa a contar com três Casas Abrigos da Mulher. “A implantação é de fundamental importância para ampliar o processo de proteção social às mulheres que estão em situação de violência doméstica”, frisou.
Além de Feira de Santana, também passa a funcionar como polo regional as Casas Abrigo das cidades de Juazeiro e Itabuna. “São os municípios contemplados para sediar este importante equipamento da assistência social na Bahia. Feira uma cidade central e um grande entroncamento do nosso estado, vai possibilitar mais acesso das mulheres que moram no interior da nossa Bahia”, enfatizou Leisa Souza.