Câmara Municipal de Feira de Santana promove noite de homenagens para policiais militares

Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Policiais militares são homenageados na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A noite desta quarta-feira (04/04/2018) foi de festa na Câmara Municipal de Feira de Santana, que realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadã Feirense à Cabo Andréa Costa Souza e da Comenda Maria Quitéria à Subtenente Ana Paula da Paixão Silva e ao Tenente Felipe Assis de Jesus, todos policiais militares. A iniciativa foi do vereador Ewerton Carneiro da Costa e contou com aprovação unânime.

Na saudação aos homenageados e convidados, o vereador Ewerton Carneiro afirmou que, como policial militar, identificou a carência de valorização profissional nesse segmento. “Sem desmerecer os oficiais, nunca vi um soldado, cabo, sargento ou subtenente ser homenageado”, disse o vereador, que considerou um privilégio homenagear os colegas de farda.

“Precisamos reconhecer o valor do policial, que muitas vezes sai para trabalhar e não retorna para sua casa, sua família”, destacou Ewerton Carneiro, atribuindo tudo o que conquistou ao longo de sua trajetória à Polícia Militar. Ele falou da falta de condições de trabalho em muitas unidades da corporação em contraponto ao empenho e à responsabilidade dos policiais.

A nova cidadã feirense Cabo PM Andréa Costa Souza, que é natural de Salvador e ingressou na Polícia Militar em 1997, fez um discurso de agradecimentos. Ela contou que veio para Feira de Santana em 2005. Integrante do 4º Pelotão, atua no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Agradeceu ao vereador pela iniciativa e aos familiares e colegas pelo apoio na atividade profissional.  “A todos, o meu muito obrigada e o meu respeito”, finalizou.

Igualmente emocionada, a subtenente PM Ana Paula da Paixão Silva falou da sensação de ser homenageada com uma honraria tão importante como a Comenda Maria Quitéria. Ela ingressou na corporação como Sargento e disse que cada vitória alcançada foi um desafio vencido, com apoio de muitas pessoas, que foram citadas nominalmente. “De alguma forma todos são responsáveis por esse momento”, afirmou a policial, que destacou a importância de valorizar os amigos e familiares. “A palavra é gratidão”, resumiu.

O último homenageado a falar na noite festiva, o Tenente PM Felipe Assis de Jesus foi também o mais breve. Falou de reconhecimento, emoção e gratidão e agradeceu especialmente a Feira de Santana. “Sou reflexo das minhas experiências na família, na medicina e na Polícia Militar, que me disciplinou”, afirmou o novo comendador.

A Mesa de Honra foi formada pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que conduziu os trabalhos; o prefeito municipal José Ronaldo de Carvalho e os homenageados. Dentre os convidados que ocuparam o plenário da Casa Legislativa, o Tenente Coronel PM Leoni Morais, representando o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PM na Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]