Calendário esportivo 2018 de Feira de Santana envolve dez mil atletas e vinte modalidades

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prefeito Colbert Martins Filho anuncia Calendário Esportivo 2018 de Feira de Santana.
Prefeito Colbert Martins Filho anuncia Calendário Esportivo 2018 de Feira de Santana.
Prefeito Colbert Martins Filho anuncia Calendário Esportivo 2018 de Feira de Santana.
Prefeito Colbert Martins Filho anuncia Calendário Esportivo 2018 de Feira de Santana.

As atividades esportivas oficiais de Feira de Santana serão realizadas entre os meses de maio e dezembro, envolvendo cerca de dez mil atletas, entre jovens e adultos, que irão competir em uma das vinte modalidades esportivas. O calendário foi divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na noite desta terça-feira (10/04/2018). A solenidade realizada no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.

Uma das novidades na programação serão os Jogos Abertos de Feira de Santana com as seguintes modalidades: futsal, handeybol, vôlei, basquete, com destaque para baleado e futevôlei. Está prevista a participação de 900 atletas.

Os demais eventos com os respectivos números de participantes previstos são: Olimpíada Estudantil (4.500); Supercopa de Futebol de Base (700 crianças), nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17; Copa Interbairros de Futebol (54 times e dois mil jogadores); Copa Interdistrital de Futebol (oito distritos e 300 jogadores); Corrida de Verão (800 corredores) e os Jogos Paralímpicos (420 paratletas).O prefeito Colbert Martins Filho, após destacar que esse é o primeiro evento oficial que participa como Chefe do Executivo Municipal, ressaltou a importância que o esporte tem como “instrumento de inclusão social”, bem como “o efeito positivo do esporte ao proporcionar uma melhor saúde a quem o pratica”.

“É através do esporte que as maiores nações conseguiram se unir”, disse citando os Jogos de Inverno, que foi marcado pela união entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul. “Que o esporte praticado em Feira de Santana seja também uma ponte de ligação entre homens e mulheres”, afirma. Ao apresentar o calendário, o diretor de Esportes, Emerson Brito, observou o aumento do número de eventos e de participantes envolvidos nos últimos cinco anos. Segundo ele, há cinco anos a quantidade de atletas somava 1.500 participantes. “Resultado de um trabalho em equipe, de pessoas engajadas e comprometidas, esse número saltou para dez mil pessoas”, disse pontuando o recorde de participantes na Copa Distrital, em 2017, que também se manteve neste ano, quando está sendo esperada a participação dos oito distritos e 300 jogadores.

“Teremos neste ano grandes eventos no nosso município”, reforça o titular da Secel, pontuando as duas novas modalidades, sendo elas o baleado e o futevôlei, que passam a compor o calendário esportivo. Edson Borges considerou que isso “vai enriquecer ainda mais os jogos promovidos pela Prefeitura”.

Ainda durante a solenidade, foram prestadas algumas homenagens com a entrega de medalhas. Receberam o professor de Karatê Oldack Araújo, pelo trabalho desenvolvido com crianças autistas, e as treze mães da Família Azul; o presidente da Comissão de Arbitragem, Edmilson Michelin; os sargentos do Colégio da Polícia Militar Diva Portela, Mário Menezes e Leonardo Falconery; além das jogadoras do Flamengo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.