Banda DPlay promete invadir o interior da Bahia no São João 2018

Show da Banda DPlay.
Show da Banda DPlay.
Show da Banda DPlay.
Show da Banda DPlay.

Formada há dois anos pelos empresários, Orlando Coutinho e Fernando Camacam, a banda DPlay foi lançada no mercado musical baiano com os seguintes propósitos: um repertório popular, música animada e cheia de contemporaneidade. O nome surgiu de um insight, durante as muitas conversas entre os sócios: “Dê play, ligue o som e curta!”. Mas, mesmo gostando muito da ideia, ainda assim, o nome ficaria muito extenso. Após muitas conversas, surgiu algo mais simples e direto: DPlay.

Misturando o vanerão (ritmo dançante derivado de Cuba, e muito conhecido na região sul do Brasil), praticado por grupos do mesmo gênero da banda, aliado ao reggaeton (ritmo latino, que é uma combinação do reggae jamaicano, rap e hip hop), a DPlay vem conquistando seu espaço e um público fiel ao seu estilo. Mesmo sendo considerada nova no mercado, o grupo carrega na bagagem muita experiência, com participações em grandes eventos em cidades como Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Santo Antônio de Jesus, entre outros, e apresentações em grandes palcos nas regiões Norte e Nordeste do país.

O grupo, que tem no comando dos vocais o cantor Albert Fernandez, traz na sua formação sanfona, guitarra, baixo, violão, teclado, percussão, além do naipe de metal, para suavizar o som. O primeiro CD de carreira, intitulado ‘DPlay, curta o som’, foi gravado em 2016, em Feira de Santana, e tem 14 faixas, recheadas de hits conhecidos pelo grande público. Agora em 2018, a banda se prepara para entrar novamente no estúdio, e gravar mais um disco. E vem promessa de muito sucesso por aí. “Esse novo trabalho promete mostrar uma DPlay mais madura, trazendo canções autorias, aliadas à sucessos do momento”, adianta um dos empresários, Fernando.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108813 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]