Após nove anos, Feira Internacional de Artesanato retorna a Salvador com mais de 20 mil produtos

Produtos da Turquia pintados manualmente são alguns dos itens presentes na Feincartes, realizada em Salvador.
Produtos da Turquia pintados manualmente são alguns dos itens presentes na Feincartes, realizada em Salvador.
Produtos da Turquia pintados manualmente são alguns dos itens presentes na Feincartes, realizada em Salvador.
Produtos da Turquia pintados manualmente são alguns dos itens presentes na Feincartes, realizada em Salvador.

Reunindo mais de 20 mil produtos de artesanato, decoração, moda e gastronomia, a Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração volta a acontecer em Salvador, de 3 de maio a 3 de junho de 2018. Após nove anos longe da capital baiana, o evento, realizado há 14 anos em diversas cidades brasileiras, retorna em formato adaptado para a praça de eventos do Salvador Shopping, em estrutura com 160 metros quadrados e 11 expositores.

Os visitantes poderão conhecer, com entrada franca, uma ampla variedade de produtos de diversos países e também estados brasileiros. Estão confirmados como países expositores a Turquia, Índia, Senegal, Indonésia, Peru, Equador, Venezuela e Egito. Já os estados são Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2018, a Feincartes já passou por cidades como Fortaleza e Aracaju, e ainda acontecerá em Recife, Vitória, Fortaleza, Campo Grande e Petrolina. “Quando buscamos uma cidade para a Feincartes, não buscamos somente o poder de consumo da população, mas também a formação cultural, e Salvador tem os dois: poder de consumo e cultura”, avalia a diretora da feira, Maria Mathias.

Decoração, moda e gastronomia do mundo

Com variedade de produtos, a feira reúne opções para diversos públicos. Quem busca itens de decoração encontra preciosidades da Turquia como luminárias, pratos e taças com detalhes em ouro 24 quilates e peças em cerâmica pintadas manualmente, que levam até uma semana para serem produzidas. Espelhos peruanos e imagens de Buda vindas da Ilha de Bali, na Indonésia, também são destaque.

Já quem gosta de novos achados para o guarda-roupa encontra peças do Senegal, Índia e Egito, com cores intensas, características da moda dos países. O estilo também está presente na Feincartes com o verdadeiro chapéu Panamá, em versões originais, produzidas artesanalmente no Equador.

E não poderia faltar uma opção para quem gosta de conhecer novos sabores. O estado brasileiro do Rio de Janeiro traz para a Feincartes doces gigantes com 50% menos açúcar. Mantendo o sabor, a iguaria é produzida com a frutose da própria fruta, conseguindo, assim, uma redução do uso de açúcar, para comer sem culpa.

Sobre a Feincartes

A Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração é realizada há 14 anos pela capixaba Mathias Produções e Eventos. Com mais de 20 anos de experiência na produção de feiras, a empresa já realizou mais de cem edições da Feincartes pelo Brasil.

As últimas edições do evento em Salvador foram realizadas em 2008 e 2009, no Centro de Convenções da Bahia.

Agenda

O quê: Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Onde: Praça de Eventos do Salvador Shopping

Quando: de 3 de maio a 3 de junho. De segunda a sexta-feira das 9 às 22 horas, e aos domingos das 13 às 21 horas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]