Apenas nove barracões universitários estão aptos a serem instalados no circuito da Micareta de Feira de Santana

Point Universitário no circuito da Micareta de Feira de Santana.
Point Universitário no circuito da Micareta de Feira de Santana.
Point Universitário no circuito da Micareta de Feira de Santana.
Point Universitário no circuito da Micareta de Feira de Santana.

Um dos trechos mais tradicionais do Circuito Maneca Ferreira, durante a Micareta de Feira de Santana, é o espaço destinado aos barracões universitários. Este ano apenas nove equipamentos estão aptos a serem instalados. Essa foi a quantidade de grupos, representando cursos universitários, que apresentou dentro do prazo a documentação exigida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para montar barracões durante a festa momesca, que acontece de 19 a 22 de abril de 2018.

A área onde estes espaços são montados é tida como nobre, no Circuito Maneca Ferreira, tanto pela localização como pelo detalhe de atrair um público formado por estudantes universitários, que se destaca pela irreverência.

Neste ano, a Secel pediu que os grupos interessados em participar da festa apresentassem oficialmente documento emitido pela instituição que frequentam informando que a turma era de formandos. A iniciativa regulamentou os pedidos.

O diretor do Departamento de Eventos, Naron Vasconcelos, disse que a exigência, e a consequente queda na demanda para a ocupação daqueles espaços, corrigiu um problema que vinha acontecendo ao longo dos anos.

“O município fazia a doação da área e oferecia toda estrutura porque acreditava que os faturamentos destas barracas se destinavam para a organização da festa de formatura. Era opção deles conseguir recursos para esteS eventos”, diz o diretor.

O Barracão de Engenharia, iniciativa dos estudantes deste curso da UEFS, foi o primeiro a ser montado na Micareta, quando a festa acontecia na Avenida Getúlio Vargas – durante anos funcionou na esquina com a Rua Barão de Cotegipe.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116730 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.