ALBA: Deputado José Cerqueira Neto critica severamente gestão do secretário municipal Edson Borges na condução da Micareta 2018 de Feira de Santana

Deputado Zé Neto critica gestão de Edson Borges na condução da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Deputado Zé Neto critica gestão de Edson Borges na condução da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Deputado Zé Neto critica gestão de Edson Borges na condução da Micareta 2018 de Feira de Santana.
Deputado Zé Neto critica gestão de Edson Borges na condução da Micareta 2018 de Feira de Santana.

Líder do Governo e do Bloco da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) apresentou severa crítica à gestão do secretário municipal da Cultura de Feira de Santana, Edson Borges, na condução da Micareta 2018 de Feira de Santana. Na avaliação do parlamentar, ocorre falta de planejamento e diálogo com a sociedade.

Apresentada na segunda-feira (16/04/2018) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a análise do deputado foi uma resposta às críticas de Carlos Geilson (PSDB/BA), parlamentar da oposição que no momento do pronunciamento ocupava a presidência do Legislativo estadual e tinha cobrado investimento do Governo Rui Costa na momesca de Feira de Santana.

Em resposta a falta de investimento do estado, Zé Neto pontou que R$ 6 milhões foram destinados pelo Governo Rui Costa para ser aplicado na festa, através dos serviços de policiamento, saúde, dentre outros.

Na sequência, Zé Neto afirmou que apenas de maneira retardatária foi encaminhado ofício pelo governo municipal Feira de Santana ao governo estadual requerendo apoio na contratação de atrações. O parlamentar lembrou que o episódio não apenas evidência a falta de planejamento, como o desrespeito à mais importante festa realizada pelo Município de Feira de Santana.

“Não há compreensão da dimensão política, social, econômica e cultural e da importância que a Micareta tem na construção da imagem da cidade de Feira de Santana”, afirmou Zé Neto.

Dificuldade de diálogo

O parlamentar concluiu a fala pontuando a pouca capacidade que a Oposição tem em dialogar com a sociedade. Ele lembrou que isto levou ao isolamento da liderança do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

“Nós somos representantes do povo e não donos dos caminhos do povo. Vossas excelências estão desesperadas porque a maior liderança que vossas excelências seguem apenas pensou no próprio umbigo e, pensa no próprio umbigo, porque não tem projeto coletivo e não sabe o que é construir um projeto coletivo”, inferiu Zé Neto.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9610 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).