Vereadores solicitam melhorias para bairros e distritos de Feira de Santana

José Carneiro é autor de Requerimento que solicita extensão do Projeto Luz para Todos no Povoado Jaqueira.
José Carneiro é autor de Requerimento que solicita extensão do Projeto Luz para Todos no Povoado Jaqueira.
José Carneiro é autor de Requerimento que solicita extensão do Projeto Luz para Todos no Povoado Jaqueira.
José Carneiro é autor de Requerimento que solicita extensão do Projeto Luz para Todos no Povoado Jaqueira.

José Carneiro solicita extensão do Projeto Luz para Todos no Povoado Jaqueira

Na manhã desta segunda-feira (26/03/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 072/2018, de autoria do vereador José Carneiro Rocha (PSDB), que solicita da gestora de Atendimento Regional da Companhia de Eletriciadade do Estado da Bahia – Coelba, Cleriane Rodrigues, extensão de rede energia do Projeto Luz para Todos para o Povoado de Jaqueira, no Distrito de Tiquaruçu.

“O local fica aproximadamente a 200 metros da Escola Municipal Arthur Santiago da Mota. Vale salientar que o pedido irá beneficiar várias famílias de um loteamento que está sendo iniciado, sendo que já existe uma família residindo no local”, disse o edil.

Luiz Augusto solicita melhoria na iluminação pública para o Povoado do Alto do Canuto

Foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (26), o Requerimento de nº 71/2018, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), que solicita do gestor da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba a instalação de três postes de energia elétrica para a Rua Fanael Ribeiro, situada no Povoado Alto do Canuto, no Distrito de Tiquaruçu, próximo a conta contrato nº 7026832475.

De acordo com o edil, “a região se encontra sem iluminação. Sendo assim, tal pedido visa beneficiar as famílias que habitam no local citado”.

Cadmiel Pereira busca melhorias para o Distrito de Ipuaçu

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) relatou solicitou ao prefeito José Ronaldo melhorias para o Distrito de Ipuaçu.

“Eu; Jairo, administrador do distrito e mais dona Antônio despachamos com o prefeito José Ronaldo e ali tratamos sobre os assuntos inerentes à localidade e tivemos a oportunidade de solicitar a conclusão da obra de pavimentação das ruas do Morro, onde o prefeito se comprometeu, bem como a limpeza e troca de lâmpadas. O prefeito também nos garantiu que, em breve, o distrito será contemplado com um campo de futebol”, relatou Cadmiel.

Ainda no uso da tribuna, o edil lembrou que foi também solicitado ao prefeito que intervenha junto à Embasa para a realização da drenagem de água na Rua das Algarobas. “Também pedimos ao prefeito a limpeza das ruas do Km 7”, findou.

Luiz Augusto cobra solução para falta d’água na Matinha e responde críticas de José Menezes

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, na sessão desta segunda-feira (26), o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) voltou a denunciar problemas no fornecimento de água enfrentados pelas comunidades do Distrito da Matinha, Tiquaruçu, Jaíba e alguns bairros do município de Feira de Santana. Lulinha afirmou que a Embasa tem a obrigação de encaminhar carros-pipa para assegurar o fornecimento de água para a população.

“O Distrito de Matinha continua sem água, mas os recibos continuam chegando para a população pagar. A Embasa, que é a responsável, deve tomar uma providência. Volto a dizer, o governo do Estado não gosta de Feira de Santana, o governo do estado tem descaso com o povo de Feira de Santana. O povo está sofrendo, morrendo de sede e o governo do estado não toma nenhuma providência”, reclamou.

Críticas

Ainda no uso da tribuna, Lulinha respondeu às críticas feitas pelo vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) sobre a pavimentação da Rua Adriano Araújo, no Bairro panorama. “O vereador questionou que a empresa fez a pavimentação e a água está invadindo as residências. Mas, a população constrói suas casas sem fazer o nivelamento devido”, justificou.

Zé Filé rebateu afirmando que todas as casas estão sofrendo com os alagamentos. “O povo é o culpado? Então, o povo que se dane? Mas, na eleição o prefeito vai voltar lá para pedir voto”, protestou.

De volta com a palavra, Lulinha reafirmou que “o povo constrói irregularmente” e relembrou ao colega Filé que ele já marchou no grupo político liderado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Várias vezes vi o vereador Zé Filé participando das carreatas do prefeito José Ronaldo e tenho certeza que o senhor voltará para o nosso lado”, afirmou.

Padre Vianey

Na oportunidade, Lulinha lamentou a tentativa de homicídio sofrida pelo padre Carlos Vianey, na última sexta-feira (23), no Distrito de Maria Quitéria. “Vamos orar, pedir a Deus que restabeleça sua saúde para que ele volte logo às suas atividades”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.