Vereadores agradecem autorização de obras para bairros e distritos de Feira de Santana

Cadmiel Pereira: no Bairro Jardim Acácia, o prefeito já deu ordem de serviço de pavimentação de algumas ruas.
Cadmiel Pereira: no Bairro Jardim Acácia, o prefeito já deu ordem de serviço de pavimentação de algumas ruas.
Cadmiel Pereira: no Bairro Jardim Acácia, o prefeito já deu ordem de serviço de pavimentação de algumas ruas.
Cadmiel Pereira: no Bairro Jardim Acácia, o prefeito já deu ordem de serviço de pavimentação de algumas ruas.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (27/03/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho por ter dado ordem de serviço a obras no Bairro Jardim Acácia, Sítio Matias e João Paulo.

“No Bairro Jardim Acácia, o prefeito já deu ordem de serviço de pavimentação de algumas ruas, bem como pavimentação asfáltica da Avenida dos Pássaros. O bairro é residencial e os moradores são cumpridores de suas obrigações tributárias, portanto esperam o retorno em benefícios para o local. No Bairro Sítio Matias, na manhã de hoje o prefeito deu início de obras à construção de uma creche e obras no Bairro João Paulo. No último sábado também estive com o prefeito em alguns lugares, onde ele observou ruas que precisam da pavimentação. Ele já autorizou a construção de uma praça entre as ruas Regina Régis e Rua dos Telégrafos, Bairro Tomba. E o trabalho não para”, pontuou Cadmiel.

Ainda no uso da tribuna, Cadmiel lembrou que as chuvas que estão caindo na cidade estão estragando algumas ruas. “Peço ao prefeito e secretário de Obras que acompanhem essas ruas. Também pedi ao prefeito que solicitasse à Embasa a limpeza de bueiros em ruas de Ipuaçu, que estão entupidas. A Embasa prometeu o serviço”, relatou.

Cadmiel ressaltou mais que está acompanhando a abertura de ruas, que irão viabilizar o trânsito da cidade. “Serão abertas ruas no Bairro Brasília, que darão acesso ao bairro Capuchinhos. será um bom vetor para desafogar o trânsito daquela comunidade. Os moradores do Bairro Irmã Dulce também serão agraciados com esta obra. Portanto, são intervenções que trarão desenvolvimento para Feira de Santana. Os túneis e trincheiras estão dentro de Projetos de Lei de mobilidade urbana, bem como os viadutos e aberturas de grandes avenidas. Podemos observar que ruas que são vetores de tráfego estão recebendo pavimentação asfáltica”, relatou.

Para finalizar, o edil tratou de áreas que estão litígio judicial e, portanto, não podem receber serviços do Município. “Há uma área no Jardim Acácia, onde seria o G Barbosa, que a obra foi embargada e o terreno precisa de limpeza, mas a Prefeitura não pode fazer porque não se trata de área pública. Outra é uma casa sem escritura pública, onde também se encontra em litígio, ou seja, também não pode ter assistência municipal. Então, pedimos celeridade da Justiça para que estes casos sejam resolvidos”, findou.

José Marques agradece pavimentação de rua em Humildes

No uso da tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira (27), o vereador José Marques de Messias (Zé Curuca, DEM) agradeceu o Governo Municipal pelo início de obras de pavimentação da Rua Colina das Árvores, no Distrito de Humildes. O edil destacou que a melhoria foi assegurada pelo prefeito durante campanha eleitoral.

“No período da campanha, levei o prefeito José Ronaldo para uma grande reunião naquela rua e ele garantiu que a via seria pavimentada. E, no último domingo (25), ele cumpriu com o compromisso que firmou com a comunidade autorizando o início da pavimentação. A comunidade está muito feliz. Quero aproveitar e agradecer também pelo serviço da Estrada da Terra Dura, que será realizado pela empresa Atlântica, vencedora da licitação”, informou.

Na oportunidade, Zé Curuca revelou satisfação pela disponibilização da ambulância para a unidade de saúde do distrito de Humildes e informou que está batalhando pela implantação do Samu na comunidade. “O distrito estava há seis meses sem uma ambulância, mas já contamos com o veículo a serviço da população. Em breve, se Deus quiser, conseguiremos, através de emenda do deputado federal José Nunes, levar o Samu para Humildes, que hoje tem porte de município”, finalizou.

Em aparte, o vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS) informou que o distrito será contemplado com uma nova ambulância adquirida com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Torres. “Em abril, uma ambulância nova será entregue para humildes, conforme solicitação de minha autoria”, acrescentou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]