Vereador parabeniza instituições centenárias de Feira de Santana

Roberto Tourinho: esta Casa parabeniza as instituições centenárias.
Roberto Tourinho: esta Casa parabeniza as instituições centenárias.
Roberto Tourinho: esta Casa parabeniza as instituições centenárias.
Roberto Tourinho: esta Casa parabeniza as instituições centenárias.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (28/03/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) continuou a tratar sobre as instituições seculares de Feira de Santana. O edil lembrou que o Azilo Nossa Senhora de Lurdes e a Santa Casa de Misericórdia completam mais de 100 anos de existência neste mês de março.

“Durante todo esse tempo o Azilo tem se preocupado em assistir crianças carentes do sexo feminino em regime de internado, onde inúmeras receberam orientação religiosa, familiar e hoje são mães de família e profissionais inseridas na sociedade. Por isso, honro e parabenizo o trabalho que a direção dele faz aqui em Feira. Vale lembrar que é gerido pelas Irmãs Sacramentinas, ligadas à Igreja Católica, que participam ativamente do progresso e desenvolvimento da cidade”, pontuou Tourinho.

O edil parabenizou também a Santa Casa de Misericórdia, responsável pela gestão do Hospital Dom Pedro de Alcântara. “Eles foram criados pelo imperador Dom Pedro I, que estando em Feira percebeu sua boa localização geográfica e a contemplou com a construção da unidade hospitalar, que ao longo desses anos tem se dedicado a atender pessoas humildes da sociedade”, ressaltou.

E continuou. “Com o passar do tempo, o Dom Pedro foi formando parcerias, a exemplo da que faz com a Unacon, que presta serviços de oncologia e radiologia a pessoas acometidas pelo câncer e com o Incardio, clínica cardiológica, que prestar serviços avançados na especialidade. As parcerias são conveniadas ao SUS. Por isso, esta Casa parabeniza as instituições centenárias e faço isso em nome de Carlito do Peixe. Vale lembrar também da Filarmônica 25 de Março, que nesta mesma data comemorou 150 anos de existência”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.