Vereador lembra Dia Municipal da Pessoa com Deficiência em Feira de Santana

Roberto Tourinho: o Município possui várias entidades que atendem pessoas com deficiência.

Roberto Tourinho: o Município possui várias entidades que atendem pessoas com deficiência.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (27/03/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) lembrou que no dia 15 de março é comemorado o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, segundo Lei de sua autoria.

“O Município possui várias entidades que atendem pessoas com deficiência, a exemplo da Apae, Cromossomos 21, UBC, Fundação Jonatas Teles de Carvalho, Associação Feirense dos Deficientes Auditivos, Associação Feirense dos Deficientes, Família Azul e Mãos que Sonham. Em nome de todas elas quero parabenizar pelo dia 15 de Março. Esta Casa, no próximo dia 5 de abril, por inciativa do vereador Cadmiel Pereira, estará realizando uma sessão especial para que possa ser discutido o autismo”, pontuou Tourinho.

O edil ressaltou que não se cansa de dizer da satisfação que tem em criar Projetos de Lei que visam beneficiar as entidades sérias que tratam de pessoas com deficiência. “Já tive a oportunidade de reconhecer que o secretário Municipal de Assistência Social, Ildes Ferreira, tem se empenhados nas questões sociais da cidade. E parabéns Cadmiel pela realização dessa sessão. Fico feliz em fazer parte de uma Câmara como a de Feira de Santana, que mostra sensibilidade com assuntos referentes à pessoa com deficiência”, afirmou.

Em aparte, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que a sessão especial que discutirá o autismo estará dentro da Semana Olhares para o Autismo, quando também haverá muitos movimentos na cidade. “Precisamos focar nas instituições que não tem como se manterem sozinhas. Há fundos irão auxiliar estas questões. Temos filhos da terra com necessidades especiais e precisamos ajudar”, observou.

De volta com a palavra, Tourinho parabenizou o colega Cadmiel pela demonstração de sensibilidade e apoio destinados a questões referentes ao social. “Temos em nossa cidade instituições que assistem pessoas com deficiência que são referências, principalmente no esporte a exemplo da UBC e Apae. Elas têm várias premiações e precisamos mesmo ajudar instituições sérias, pois existem picaretas em nossa cidade, que se apoiam em uma entidade apenas para enganar a boa-fé de pessoas direitas. Por isso, não me canso de parabenizar as entidades sérias e os vereadores que destinam verbas de subvenção a elas”, finalizou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]