Vereador cobra investimentos para saúde e segurança pública em Feira de Santana

Luiz Augusto (Lulinha): o Governo do Estado tem obrigação de investir na saúde, que está um caos.
Luiz Augusto (Lulinha): o Governo do Estado tem obrigação de investir na saúde, que está um caos.
Luiz Augusto (Lulinha): o Governo do Estado tem obrigação de investir na saúde, que está um caos.
Luiz Augusto (Lulinha): o Governo do Estado tem obrigação de investir na saúde, que está um caos.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (06/03/2018), o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), cobrou do Governo do Estado mais investimentos para as áreas de saúde e segurança pública no município de Feira de Santana. Afirmando que a saúde está um caos, o edil reconheceu a necessidade de reforma no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e voltou a cobrar a construção de um novo hospital regional para o município.

“O Governo do Estado tem obrigação de investir na saúde, que está um caos. O Hospital Geral Clériston Andrade tem mais de 30 anos e é merecido que receba uma reforma, mas o governador Rui Costa tem que cumprir a promessa feita durante sua campanha eleitoral de construir um novo hospital para atender a demanda de Feira de Santana e dos demais municípios pactuados. Ele prometeu construir um hospital como Feira de Santana merece e até hoje nada foi feito”, afirmou.

O vereador Alberto Nery (PT) afirmou que o Governo do Estado não está construindo um ‘puxadinho’ no HGCA, como os vereadores costumam afirmar. O edil petista solicitou a formação de uma comissão para visitar a reforma do equipamento. “Solicito que o presidente desta Casa designe uma comissão para visitar a obra que está sendo feita naquele hospital e convido o vereador Lulinha a estar presente”, disse.

Para o vereador Cadmiel Pereira (PSC), “o puxadinho que está sendo construído no Clériston Andrade é uma justificativa do Governo do Estado para não construir o novo hospital que o governador prometeu ao povo de Feira de Santana”.

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), designou os vereadores Aldney Bastos (Neinha, PTB), Alberto Nery (PT) e Cadmiel Pereira (PSC) para compor a comissão que irá visitar a intervenção no HGCA.

Segurança pública

Ainda no uso da tribuna, o vereador Lulinha lamentou a morte do menor Diego Maia Moreira, de apenas 3 anos de idade, vítima de uma bala perdida, no Distrito da Matinha. O edil cobrou ações do governo estadual no sentindo de combater a criminalidade no Estado e devolver a paz e tranquilidade à população.

“A violência cresce de forma desenfreada e o secretário de Segurança Pública do Estado não toma nenhuma providência. Um meliante tirou a vida de uma criança em um tiroteio. Só este ano, 60 pessoas já foram assassinadas em nosso município e nenhuma medida para mudar este cenário foi anunciada”, criticou.

O edil destacou que segurança pública é um direito de todo cidadão, assegurado pela Constituição Federal. “As pessoas perderam o direito de ir e vir. Feira de Santana está merecendo uma força tarefa para combater essa violência. Uma criança morre vítima de uma bala perdida e o governador não anunciou uma providência para resolver o problema da nossa segurança”, finalizou Lulinha.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112652 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]