Universalização da internet foi discutida com representantes do setor na Bahia

Debate sobre universalização da internet reuniu parlamentares da Bahia.
Debate sobre universalização da internet reuniu parlamentares da Bahia.
Debate sobre universalização da internet reuniu parlamentares da Bahia.
Debate sobre universalização da internet reuniu parlamentares da Bahia.

A conectividade foi o tema da reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/03/2018), na Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI). Durante o encontro que teve como pauta a efetivação de políticas públicas para democratização da internet de qualidade, o sindicato e associação dos provedores de internet na Bahia debateram o tema com o secretário da pasta, José Vivaldo; a senadora Lídice da Mata e o deputado estadual Angelo Almeida, além do chefe de gabinete da secretaria Rodrigo Hita e a equipe técnica da mesma.

A redução da carga tributária como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que hoje é de 26% está entre os pontos apresentados como críticos pelos representantes dos provedores de internet. “Os pleitos dos provedores apresentados aqui hoje são urgentes e necessários, pois garantirá ao povo baiano mais acesso à web”, afirmou a senadora Lídice da Mata

O secretário Vivaldo Mendonça acredita que o debate ampliado “trará bons resultados para avançar na interlocução desta agenda estratégica para inovação, o desenvolvimento econômico e a inclusão social em todo estado”.

O deputado estadual Ângelo Almeida ressaltou a importância do diálogo para que seja possível avançar na área, principalmente nas cidades do interior baiano. “Estamos confiantes em exercer o papel mediador convencendo a SEFAZ e o Governo do Estado que internet para acessibilidade, inclusão e avanços educacionais é artigo de primeira necessidade para todos”, pontuou.

UEFS – Durante o encontro o deputado Ângelo Almeida e a senadora Lídice da Mata discutiram também sobre o pleito da internet de alta conectividade na Universidade Estadual de Feira de Santana que será custeada através de emenda parlamentar da senadora. A expectativa é que ainda essa semana seja realizada uma reunião com o reitor da instituição para dá encaminhamento ao processo de implantação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120509 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.