UEFS debate política de ações afirmativas na Aula Magna

Pórtico de acesso ao campi da Uefs. Greves, paralisações e interdições comprometem o ensino público.
Pórtico de acesso ao campi da Uefs. Greves, paralisações e interdições comprometem o ensino público.

A Aula Magna do semestre letivo 2018.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) terá como tema “O Protagonismo das Universidades Estaduais nas formulações das políticas de ação afirmativa no Brasil’’. A palestrante será a professora doutora Elielma Ayres Machado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), coordenadora de Estudos Afrobrasileiros.

A temática deverá consubstanciar o debate que será realizado no Conselho Universitário (CONSU), ainda no primeiro semestre de 2018, sobre a resolução de reserva de vagas, após os 10 anos da Resolução 034/2006 que estabelece o sistema de reservas de vagas na Uefs. Também deve servir de base para iniciar debate sobre cotas para a pós-graduação, cotas pra deficientes, trans, entre outras.

O evento está programado para a segunda-feira (19/03/2018) no Anfiteatro, localizado no módulo 2 do campus universitário, a partir das 9h.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110942 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]