Trabalhador de Salvador é resgatado após ficar pendurado em andaime

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Trabalhador é resgatado após ficar pendurado em andaime.
Trabalhador é resgatado após ficar pendurado em andaime.
Trabalhador é resgatado após ficar pendurado em andaime.
Trabalhador é resgatado após ficar pendurado em andaime.

Israel Conceição Silva, 18 anos, foi resgatado após ficar pendurado no quarto andar do edifício Estúdio Um, situado na Avenida Carlos Gomes, em Salvador, enquanto fazia a manutenção do prédio no início da tarde desta terça-feira (06/03/2018). O andaime utilizado pelo trabalhador apresentou defeito e ele precisou ser retirado por equipes do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi).

Dois homens trabalhavam no momento do acidente. Populares conseguiram retirar uma das vítimas, mas o segundo homem ficou suspenso. Com a ajuda de duas viaturas, Auto Busca e Resgate e Auto Rápido, os bombeiros utilizaram a técnica de salvamento em altura, com rapel, para acessar o local e remover a vítima.

O comandante do 3º GBM, major BM Ramon Diego Diniz, frisou que ocorrências como essas são de grande dificuldade e que o cidadão não deve demorar a acionar o Corpo de Bombeiros. “Além do risco de queda do aparelho, também é preciso evitar a extensão e gravidade de uma lesão”, explicou o oficial. A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

*Com informações Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]