SETUR prioriza promoção e novos voos para manter expansão do Turismo baiano

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Secretário José Alves ao lado da baiana Marli.
Secretário José Alves ao lado da baiana Marli.
Secretário José Alves ao lado da baiana Marli.
Secretário José Alves ao lado da baiana Marli.

Com o propósito de manter o mesmo ritmo de expansão da atividade turística apurado pelo IBGE na Pesquisa Mensal de Serviços – que demonstrou crescimento de 7,4% em dezembro de 2017 -, a Secretaria do Turismo da Bahia avança com ênfase em atividades de promoção do destino e captação de novos voos.

Uma das ferramentas deste trabalho é o Calendário de Ações Promocionais que prevê a participação da Bahia em 25 feiras internacionais que acontecem durante 2018 na América Latina e Europa, assim como em 27 eventos nacionais que ocorrerão em diversos estados brasileiros.

“Com a participação nas feiras, estamos ativando a marca Bahia nos mercados interno e externo. Nosso alvo são os principais países e estados emissores de turistas”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, nesta quinta-feira (08/03/2018), na feira ITB Berlim 2018.

Ele citou a orientação dada pelo governador Rui Costa para parceria entre a Setur e a Secretaria da Fazenda, a fim de assegurar a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação.  “Nossa meta é expandir ainda mais nossa malha aérea. Esta é a hora da negociação não só do voo, mas também de todo o investimento em promoção da Bahia”, afirmou secretário José Alves.

A política de incentivo já motivou companhias aéreas a lançar voos para este semestre. A Latam colocará em operação o voo Miami-Salvador. A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. A Cabo Verde Airlines pretende lançar em abril novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho. Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113538 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]