Salvador: projeto Verão da Colina promove apresentação do grupo Bago de Jazz

Grupo Bago de Jazz apresenta show no projeto Verão na Colina, em Salvador.
Grupo Bago de Jazz apresenta show no projeto Verão na Colina, em Salvador.
Grupo Bago de Jazz apresenta show no projeto Verão na Colina, em Salvador.
Grupo Bago de Jazz apresenta show no projeto Verão na Colina, em Salvador.

O projeto Verão na Colina tem continuidade neste sábado (03/03/2018) com o melhor da música instrumental. O Grupo Bago de Jazz se apresenta às 18 horas, no Espaço Vila Criativa, na Praça do Bonfim, em Salvador, trazendo um repertório com influências: africana, europeia, americana, cubana e brasileira.

O Verão na Colina foi iniciado no mês de janeiro e trouxe atrações como o JK, Baile Mistureba, Dose Sonora e Lussy Dinniz. O objetivo do projeto, segundo a produtora Simone Reis, é apresentar música de qualidade, aproveitando o ambiente agradável da Praça do Bonfim, em frente à Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim.

Vila Criativa

A Vila Criativa é um espaço de exposição e comercialização de artesanato e decoração, localizado na Casa dos Romeiros, e funciona de terça a domingo, das 8 às 18 horas. O Espaço de Gastronomia, especializado em comida regional, fica aberto às sextas, sábado e domingos.

A Vila Criativa é uma parceria com a Basílica, Devoção do Senhor do Bonfim e com o projeto social Bom Samaritano, comercializando artigos de utilidade para o lar, infantis, religiosos, imagens, artesanato em tecido, palha e outros materiais. O espaço expõe os artigos de cerca de 30 artesãos locais, além dos trabalhos da Cooperativa de Porto Sauípe, à base de palha de piaçava.

Bago de Jazz

O Bago de Jazz é um grupo formado por músicos profissionais, atuantes no cenário da música popular brasileira, que decidiram entrar de corpo e alma no universo da música instrumental influenciados pelo Jazz, MPB e toda vertente da música instrumental mundial.

“O nome Bago vem realmente do bago da jaca, maravilhosa fruta que deve ser degustada bago por bago, assim como jazz, que deve apreciado pouco a pouco, ou seja, ‘bago’ por  ‘bago’. Assim nasceu o Bago de Jazz!”, conta o diretor musical Luciano Pinto.

O grupo, que se apresenta todas as quartas-feiras na Nova Lapa, é formado po Nivaldo Cerqueira no Sax, Marcio Wesley na bateria, Alan Moraes no contrabaixo e Luciano Pinto, piano.

O show é gratuito e o público tem como opção para drinks e petiscos nos espaços Vila Criativa (com pratos regionais) e no Santo Café. Além disso, o Espaço do Artesanato também estará aberto. O Verão da Colina tem o apoio da Devoção do Senhor do Bonfim.

Verão na Colina

Data: dia 3 de março de 2018, às 18 horas

Atração: Grupo Bago de Jazz

Local: Casa dos Romeiros, Praça do Bonfim (ao lado da Igreja)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108947 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]