Salvador: grupo Patuscada apresenta show no Projeto Segundas do Chorinho

Cartaz anuncia Patuscada no Projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia Patuscada no Projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia Patuscada no Projeto Segundas do Chorinho.
Cartaz anuncia Patuscada no Projeto Segundas do Chorinho.

Nesta segunda-feira (12/03/2018), o Projeto Segundas do Chorinho convida o grupo Patuscada com o show ‘Patuscando o Choro’, onde apresenta repertório composto por choros em arranjos diferenciados, com influências de ritmos variados, dando uma abordagem contemporânea a este importante gênero musical instrumental brasileiro, trazendo como convidados especiais da noite os instrumentistas Carlinhos do Bandolim, Gel Barbosa (acordeon), Mestre Cacau do Pandeiro e o Maestro Fred Dantas (trombone), assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.

Tendo completado 6 anos de vida, o Segundas do Chorinho tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2018, a partir das 20 horas, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro. Uma verdadeira ‘vitrine do choro na Bahia’, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções, WA Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho/FIEB.

Patuscada

Formado por cinco músicos experientes, Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão), que já atuam no cenário do choro há muitos anos, o Patuscada surgiu em meados do ano de 2015 em Salvador. Cada um dos integrantes traz experiências tanto de âmbito nacional como internacional, o que permite uma troca grande de informações e ideias musicais, que têm contribuído para a inspiração de novos elementos em seus arranjos e interpretações.

Choro

Surgido em meados do século XIX a partir do encontro de danças europeias com manifestações culturais existentes no Brasil daquela época, o Choro se consolida como gênero musical no começo do século XX, é, assim, um dos gêneros instrumentais brasileiros mais antigos, e ainda em franco desenvolvimento. Novos compositores de Choro surgem em todo o país, criam-se escolas e clubes de Choro em toda a parte, e um número cada vez mais significativo de grupos jovens marca presença no cenário musical nacional, cuja exuberância nos leva a crer ainda em evolução ampla e renovada deste gênero tão significativo da Cultura Brasileira.

Agenda

O quê: Projeto Segundas do Chorinho

Quando: sempre às segundas-feiras de 2018

Horário: a partir das 20 horas

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho (Salvador)

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.