
Companhia de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Polícia de Choque promove treinamento para policiais da Rondesp Central.
Com objetivo de revisar e praticar alguns aspectos do policiamento tático, o núcleo de instrução da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Polícia de Choque realizou, durante os dias 13 a 15 de março de 2018, treinamento para policiais da Rondesp/Central.
A capacitação prevê o aprimoramento da técnica individual, abordagem policial, patrulhamento urbano e tiro tático. “É um projeto que idealizamos para toda tropa especializada da Polícia Militar. A unidade que precisar desse tipo instrução, a gente passa”, explicou o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, coronel Paulo José Guerra.
Ainda segundo ele, as aulas preparam o policial para o enfrentamento direto com a criminalidade. “Formamos 14 policiais, que agora estarão mais habilitados para atuar nas ruas. A instrução permite que o policial desempenhe melhor as atividades e preste um serviço com maior qualificado para a sociedade”, ressaltou Guerra.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).