Salvador: Batalhão de Choque promove curso de tático móvel para Rondesp Central

Companhia de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Polícia de Choque promove treinamento para policiais da Rondesp Central.

Companhia de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Polícia de Choque promove treinamento para policiais da Rondesp Central.

Com objetivo de revisar e praticar alguns aspectos do policiamento tático, o núcleo de instrução da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Polícia de Choque realizou, durante os dias 13 a 15 de março de 2018, treinamento para policiais da Rondesp/Central.

A capacitação prevê o aprimoramento da técnica individual, abordagem policial, patrulhamento urbano e tiro tático. “É um projeto que idealizamos para toda tropa especializada da Polícia Militar. A unidade que precisar desse tipo instrução, a gente passa”, explicou o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, coronel Paulo José Guerra.

Ainda segundo ele, as aulas preparam o policial para o enfrentamento direto com a criminalidade. “Formamos 14 policiais, que agora estarão mais habilitados para atuar nas ruas. A instrução permite que o policial desempenhe melhor as atividades e preste um serviço com maior qualificado para a sociedade”, ressaltou Guerra.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]