Salvador: Sto contra a violência terá mais de 500 cruzes na Praça do Bonfim

Fachada da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador.

Fachada da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador.

A sexta-feira (23/03/2018) vai ser dedicada a orações pelas vítimas fatais da violência na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim. Todas as missas, realizadas a partir das 5:30 horas, terão momentos dedicados às famílias e parentes de pessoas que sofreram perdas devido a violência que assusta hoje Salvador e os principais centros do País. Após a missa das 17 horas será realizado um grande ato com a colocação de mais de 500 cruzes na Praça no Bonfim.

Segundo o padre Edson Menezes Silva, reitor da Basílica, cada cruz representará uma vítima da violência. Os pedidos foram encaminhados diretamente por parentes e amigos.

A grande quantidade de pedidos fez com que voluntários se esforçassem na confecção das cruzes, que ficarão na Praça do Bonfim até a Sexta-Feira Santa (30), quando serão retiradas para que serem queimadas no Sábado Santo (Aleluia) antes da Vigília Pascal, que será realizada a partir das 18 horas.

Um grande painel produzido por fiéis com as preocupações com relação a violência e pedidos de paz também será exposto na praça.

Ato inter Religioso 

Dando continuidade a programação da Campanha da Fraternidade 2018, neste sábado, dia 24, será realizado um ato inter-religioso, a partir das 17 horas, no Largo do Papagaio (Ribeira), que contará com manifestações de arte e cultura.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]