Salvador: apresentação do espetáculo teatral ‘De Um Tudo’ é cancelada

Cartaz do espetáculo 'De Um Tudo'.
Cartaz do espetáculo 'De Um Tudo'.
Cartaz do espetáculo 'De Um Tudo'.
Cartaz do espetáculo ‘De Um Tudo’.

Devido a um choque de agenda do cantor Gerônimo, que canta e atua no espetáculo musical ‘De Um Tudo’, acaba de ser cancelada a apresentação da peça nesse sábado (17/03/2018). Após essa data, a programação segue normalmente. O espetáculo estará em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, aos sábados, nos dias 24 e 31 de março de 2018.

Sobre ‘De Um Tudo’

Indicado em cinco categorias na 25ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, o espetáculo musical ‘De um Tudo’ discute a baianidade para além dos rótulos e propõe uma reflexão sobre a linguagem e os costumes do baiano. Dirigida por Fernando Guerreiro, a peça mergulha na identidade baiana com muito humor e convida o público a refletir sobre as heranças e costumes do povo.

Para representar este “modus vivendi” irreverente do baiano, Guerreiro escolheu um elenco de peso, como a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz – Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana. “Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Diogo Lopes Filho. Assinam o roteiro Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como Melhor Autor no Prêmio Braskem de Teatro 2017),

As músicas inéditas, destaque no espetáculo, são assinadas pelo cantor e compositor Gerônimo Santana e conduzem as histórias e conflitos vividos pelos personagens ao longo de toda a apresentação. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, que também é responsável pelos arranjos e pela execução das músicas durante todo o espetáculo.

O cenário, assinado por Euro Pires, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano: as coloridas barracas de festas populares, que no espetáculo é representada pela Barraca de Dona Nadú. O espetáculo conta também com direção coreográfica de Rita Brandi, figurino de Euro Pires e iluminação de Irma Vidal. ‘De um Tudo’ é uma realização de Paula Hazin e produção executiva de Rafael Rebouças e Saulo Robledo.

Agenda

O quê: Espetáculo Musical ‘De Um Tudo’

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador

Data e hora: aos sábados, nos dias 24 e 31 de março, às 20 horas

Vendas: no local e no site: compreingressos.com

Classificação: 14 anos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.