Roberto Tourinho sugere que eleitoras assegurem mais vereadoras na Câmara Municipal de Feira de Santana

Roberto Tourinho: todo partido deve destinar 30% das vagas para as mulheres.
Roberto Tourinho: todo partido deve destinar 30% das vagas para as mulheres.
Roberto Tourinho: todo partido deve destinar 30% das vagas para as mulheres.
Roberto Tourinho: todo partido deve destinar 30% das vagas para as mulheres.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (28/02/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV), após ouvir a colega Aldney Bastos (Neinha, PTB) pedir mais valorização da mulher na política, afirmou que o assunto que merece reflexão.

“É inquestionável a força e presença da mulher. Mas, isso me traz uma intriga: o último senso realizado no Brasil mostrou que no país há mais mulheres que homens. Há mais eleitoras que eleitores. Todo partido deve destinar 30% das vagas para as mulheres. Então, o que está acontecendo? Porque as mulheres não estão engajadas, participando diretamente do processo eleitoral? Eu gostaria que nesta Casa tivessem 20 mulheres e apenas um homem. Realmente, este é um assunto que requer reflexão”, pontuou Tourinho.

Para o edil, neste ano de eleição as mulheres devem se mostrar mais ativas. “As eleitoras poderiam assegurar mais mulheres nesta Casa. Concordo e desejo que as mulheres, que têm mais sensibilidade e comprometimento, possam participar mais efetivamente da vida pública de nossa cidade”, sugeriu.

Em aparte, a vereadora Neinha lembrou das dificuldades que as mulheres encontram para entrarem na vida pública. “Todos sabem das dificuldades e o rolo compressor que nós, mulheres, encontramos quando decidimos entrar na política da nossa cidade. Somos massacradas”, avaliou.

De volta com a palavra, e para encerrar, Tourinho antecipou os parabéns à todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]