Rio de Janeiro é um laboratório para o Brasil, diz general Braga Netto sobre intervenção federal

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Walter Souza Braga Netto: o Rio é um laboratório para o Brasil.
Walter Souza Braga Netto: o Rio é um laboratório para o Brasil.
Walter Souza Braga Netto: o Rio é um laboratório para o Brasil.
Walter Souza Braga Netto: o Rio é um laboratório para o Brasil.

O general Braga Netto, nomeado pelo governo federal para comandar a atividade de segurança na intervenção federal no Rio de Janeiro, detalhou a operação em entrevista coletiva nesta terça-feira (27/02/2018).

De acordo com ele o objetivo do componente militar é “reestruturar, fortalecer e apoiar logisticamente a segurança no Rio para reduzir a criminalidade e dar um suporte na capacidade operativa da segurança do Rio que já existe”.

Para o general Braga Netto, “o Rio é um laboratório para o Brasil”.

Ao ser questionado se as Forças Armadas têm planos de realizar ocupações permanentes em comunidades do Rio de Janeiro, o general afirmou que as operações serão pontuais. “Não existe planejamento de ocupação permanente em comunidade. Operações continuarão pontuais”, observou.

“O que eu gostaria que ficasse claro é que o sistema de segurança do Rio passa por dificuldades, mas não vai deixar de funcionar”, acrescentou o general Braga Neto.

Em fevereiro deste ano, o presidente Michel Temer assinou o decreto determinando a intervenção na Segurança Pública do Rio de Janeiro até o dia 31 de dezembro de 2018. O general Braga Netto, será o responsável por comandar em nome das Forças Armadas a atividade de segurança. Essa foi a primeira vez que esse dispositivo foi acionado desde a Constituição Federal de 1988.

*Com informações do Sputnik Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]