Quinze municípios da Chapada Diamantina completam 76 dias sem registro de CVLIs

SSP Bahia registra queda nos indicadores de violência em quinze municípios da Chapada Diamantina.
SSP Bahia registra queda nos indicadores de violência em quinze municípios da Chapada Diamantina.
SSP Bahia registra queda nos indicadores de violência em quinze municípios da Chapada Diamantina.
SSP Bahia registra queda nos indicadores de violência em quinze municípios da Chapada Diamantina.02

Quinze municípios baianos que compõem a 52ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) completaram, na última sexta-feira (02/03/2018), 76 dias sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesão corporal. A última ocorrência foi computada no dia 14 de dezembro do ano passado.

Visitantes e habitantes das cidades de Seabra, Abaíra, Novo Horizonte, Ibitiara, Boninal, Piatã, Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Lençóis, Mucugê, Andaraí, Nova Redenção, Iraquara, Souto Soares e Palmeiras têm notado a presença contínua das ações preventivas realizadas pelas polícias Militar e Civil e que tem como principal finalidade combater o tráfico de drogas.

As 29ª e 42ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs Seabra/Lençóis), Companhia Independente de Policiamento Especializado Chapada, a 13ª Coordenadoria Regional de Policiamento do Interior (Seabra), as unidades das Rondas Especiais e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) – unidades responsáveis pela área – atuam em conjunto nas operações de abordagens e nos cumprimentos de mandados de prisões.

“Realizamos abordagens em diversos povoados das cidades, principalmente finais de semana onde ocorre maior fluxo de movimentação devido a festas que acontecem nas localidades. Temos notado que as nossas ações têm inibido os crimes”, declarou o comandante do Policiamento da Região da Chapada, tenente-coronel PM Valter dos Santos Araújo.

Diretor do Departamento de Polícia do Interior, o delegado Flávio Góis, apontou o reforço nas ações investigativas em relação às quadrilhas que atuam no tráfico de drogas, mas também não deixou de pontuar a repressão a outros tipos de crimes na região. “Não podemos esquecer que é muito comum o registro de crimes passionais nas cidades menores, mas ainda esta categoria o trabalho conjunto conseguiu manter em baixa”, destacou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]