Projeto Bom Samaritano completa 10 anos atendendo pessoas carentes na Praça do Bonfim, em Salvador

Fachada da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim (Igreja do Bonfim da Bahia), em Salvador.

Fachada da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim (Igreja do Bonfim da Bahia), em Salvador.

O Projeto Bom Samaritano, braço social da Devoção do Nosso Senhor do Bonfim, está completando 10 anos. A data será comemorada com uma missa neste sábado (10/03/2018), às 7 horas, na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, seguido de um café-da-manhã para os voluntários e assistidos, na sede do Projeto, na Praça do Bonfim, em Salvador.

A missa será realizada pelo reitor do Santuário, Padre Edson Menezes Silva – idealizador do projeto – e terá transmissão ao vivo pela webtv, através do site http://santuariosenhordobonfim.com/. Atualmente, o Projeto Bom Samaritano atende cerca de 300 pessoas. Inicialmente, os assistidos eram pessoas que pediam esmolas nos arredores da igreja. Elas foram convidadas a participar de ações sócio-educativas, sendo também assistidas espiritualmente.

Segundo a coordenadora do projeto, Eliana Maria Nunes de Souza, dos 45 atendidos inicialmente, mais de 40% deles conseguiram ocupação no mercado. Muitos acabaram se tornando voluntários.

“O objetivo foi atender a essas pessoas que viviam da mendicância e dar a elas assistência de saúde, jurídica, formação, documentação, encaminhamento para o INSS e Bolsa-Família, condições para que conquistassem a cidadania. Outras pessoas da comunidade passaram também a ser atendidas e o resultado é que a mendicância no entorno da igreja foi superada”, ressalta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]