Portal e aplicativo gratuito para trabalhadores autônomos do estado da Bahia é lançado no MP

Evento na sede do MPBA marca lançamento do site ‘Contrate Bahia’.

Evento na sede do MPBA marca lançamento do site ‘Contrate Bahia’.

O Ministério Público da Bahia sediou, em Salvador, na manhã de segunda-feira (26/03/2018), o lançamento do portal e aplicativo para smartphones do Governo do Estado ‘Contrate.Ba’, que vai permitir que trabalhadores divulguem seus serviços, além de possibilitar que a população solicite profissionais como eletricistas, encanadores, diaristas e fotógrafos, dentre outros. A procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado participou do evento de lançamento junto com a procuradora-geral de Justiça Adjunta Sara Mandra Rusciolelli.

O Contrate.Ba foi lançado em Salvador e Lauro de Freitas com cerca de 1.300 trabalhadores cadastrados. “Vamos entrevistar todos os profissionais que desejarem se cadastrar no sistema para atestar a experiência na área. Além disso, o portal terá uma equipe que fará acompanhamento contínuo e aqueles que cometerem falhas graves serão excluídos da plataforma”, destacou o governador do Estado da Bahia, Rui Costa. Ele explicou que o Governo dará cursos complementares aos profissionais que precisarem de atualização, Os serviços estão distribuídos em dez categorias: assistência técnica; aulas particulares; autos; construção, manutenção e reforma; consultoria; design e tecnologia; eventos; moda e beleza; saúde; e serviços domésticos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]