Portal e aplicativo gratuito para trabalhadores autônomos do estado da Bahia é lançado no MP

Evento na sede do MPBA marca lançamento do site ‘Contrate Bahia’.Evento na sede do MPBA marca lançamento do site ‘Contrate Bahia’.
Evento na sede do MPBA marca lançamento do site ‘Contrate Bahia’.

Evento na sede do MPBA marca lançamento do site ‘Contrate Bahia’.

O Ministério Público da Bahia sediou, em Salvador, na manhã de segunda-feira (26/03/2018), o lançamento do portal e aplicativo para smartphones do Governo do Estado ‘Contrate.Ba’, que vai permitir que trabalhadores divulguem seus serviços, além de possibilitar que a população solicite profissionais como eletricistas, encanadores, diaristas e fotógrafos, dentre outros. A procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado participou do evento de lançamento junto com a procuradora-geral de Justiça Adjunta Sara Mandra Rusciolelli.

O Contrate.Ba foi lançado em Salvador e Lauro de Freitas com cerca de 1.300 trabalhadores cadastrados. “Vamos entrevistar todos os profissionais que desejarem se cadastrar no sistema para atestar a experiência na área. Além disso, o portal terá uma equipe que fará acompanhamento contínuo e aqueles que cometerem falhas graves serão excluídos da plataforma”, destacou o governador do Estado da Bahia, Rui Costa. Ele explicou que o Governo dará cursos complementares aos profissionais que precisarem de atualização, Os serviços estão distribuídos em dez categorias: assistência técnica; aulas particulares; autos; construção, manutenção e reforma; consultoria; design e tecnologia; eventos; moda e beleza; saúde; e serviços domésticos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]