Polícia Militar da Bahia abre vagas para curso de formação da PATAMO

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Inscrições abertas para curso de formação de Policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque.
Inscrições abertas para curso de formação de Policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque.

Estão abertas, desde a manhã desta quinta-feira (15/03/2018), as inscrições para o curso de formação para policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque. Elas devem se estender até 26 de março, iniciando-se a capacitação no dia 30 de abril. São 65 vagas, 61 disponibilizadas para a PM baiana e quatro para policiais de fora do estado.

Os inscritos farão avaliações médicas no período de 2 a 4 de abril e se submeterão ao Teste de Aptidão Física (TAF) ainda em abril, nos dias 17 e 18. “Oficiais e praças podem se habilitar para o curso, bastando apenas assinar um requerimento e pedir ao comandante regional que encaminhe para o Instituto de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar”, explicou o comandante do Batalhão de Choque, coronel Paulo José Guerra, lembrando que a Patamo é “uma tropa especial, com foco em atuações nas áreas mais sensíveis de Salvador”.

Guerra disse ainda que o curso, já na terceira edição, visa a especialização dos policiais. “É uma atividade de suma importância para a corporação e nossa missão é apoiar, com mais efetividade, as tropas convencionais”, ressaltou.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123073 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.