PLANSERV discute sustentabilidade em seminário da ‘O Futuro da Saúde no Brasil’

PLANSERV participa do seminário 'O Futuro da Saúde no Brasil'.PLANSERV participa do seminário 'O Futuro da Saúde no Brasil'.
PLANSERV participa do seminário 'O Futuro da Saúde no Brasil'.

PLANSERV participa do seminário ‘O Futuro da Saúde no Brasil’.

Fortalecimento das ações de promoção da saúde e prevenção de doenças; avanços na tecnologia de informação para um contato regular e direto com o beneficiário e qualificação dos serviços prestados formam a base das mudanças que estão sendo implementadas no Planserv. Todas foram apresentadas na última quarta-feira (22/03/2018) pela coordenadora da Assistência, Cristina Cardoso, aos participantes do seminário ‘O Futuro da Saúde no Brasil’.

O evento ocorreu em Salvador e foi promovido pela Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (Ahseb). Ele teve como objetivo discutir, entre outros temas, as ações de sustentabilidade na promoção da saúde. Participaram do encontro diretores, gestores e profissionais que atuam nos diversos segmentos da saúde, da Bahia e de outros estados.

“É mais do que urgente discutirmos o futuro: temos uma carteira de mais de 510 mil beneficiários e é um grande desafio mantê-la, porque há um recurso financeiro fixado em lei que precisa ser bem aplicado para garantir bons serviços”, afirmou a coordenadora, que integrou o grupo de debatedores do talk show durante o evento.

Segundo Cristina, o modelo que está sendo implantado no Planserv, que inclui também novos sistema operacional, site e aplicativo para smartphones, além de uma central de relacionamento 24 horas, vem sendo estudado há dois anos. “É algo muito bem estruturado, pesquisado, avaliado”, disse. O foco é a promoção da saúde e prevenção, dentre outras ações. O telemonitoramento, desde o cadastro até o atendimento personalizado contribuirápara que o beneficiário melhore sua capacidade de autocuidado.

O evento foi encerrado pelo presidente da Ahseb, Mauro Adan, que destacou a relevância do tema, diante da realidade de um mercado da saúde que vem passando por grandes transformações.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]