Salvador: Cantora Maria Rita apresenta álbum ‘Amor e Música’

Maria Rita apresenta show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Maria Rita apresenta show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Maria Rita apresenta show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Maria Rita apresenta show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

No dia 22 de abril de 2018, a cantora Maria Rita se apresenta em Salvador. O show que será realizado na Concha Acústica às 19 horas traz o seu mais novo álbum ‘Amor e Música’, oitavo trabalho da discografia da cantora lançado recentemente nas lojas e plataformas digitais. Os ingressos já estão à venda e podem ser encontrados na bilheteria do TCA, SAC’s dos shoppings Barra e Bela Vista e através do site Ingresso Rápido. Além de ‘Cadê Obá’, ‘Reza’ e ‘Amor e Música’, canções do último trabalho da cantora, compostas por nomes tarimbados da música brasileira, como Moraes Moreira, Luiz Paiva, Davi Moraes, Carlinhos Brown, Zeca Pagodinho e Fred Camacho, o show também apresenta sucessos de discos anteriores, como ‘Bola pra Frente’, ‘O Homem Falou’ e ‘Tá Perdoado’, entre outros. “É um show fortemente calcado nos temas do novo disco, onde pretendo dar ênfase ao grito entalado na garganta, mas também a mensagens de fé, força e perseverança”, conta a cantora.

Responsável também pela direção geral do espetáculo, Maria Rita sobe ao palco com um time de velhos conhecidos, composto por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Wallace Santos (bateria), Rannieri Oliveira (teclado), Alberto Continentino (baixo), Fred Camacho (cavaco), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão). A cenografia é de Zé Carratu, o figurino de Waléria Araújo, e a iluminação de Arthur Farinon.

Sobre o disco ‘ Amor e Música’

Com direção e produção da própria cantora, o novo álbum traz ao todo 12 canções, compostas por amigos e parceiros de Maria, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Marcelo Camelo, Carlinhos Brown, Moraes Moreira, Davi Moraes, Pretinho da Serrinha, entre outros. As faixas incluem ‘Amor e Música’, releitura de canção de Luiz Paiva e Moraes Moreira, que ganhou também uma versão em bolero, disponível somente na versão digital, ‘Chama de Saudade’, de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira, música de abertura do álbum, e ‘Nos Passos da Emoção’, de Davi Moraes, Moraes Moreira, Marcelinho Moreira e Fred Camacho. Também estão no repertório duas canções de Arlindo Cruz – a releitura do hit ‘Saudade Louca’, parceria do compositor com Acyr Marques e Franco, lançada em 1989, e a inédita ‘Cara e Coragem’, composta em parceria com Davi Moraes.

Maria Rita ganhou mais dois presentes especiais: ‘Pra Maria’, samba inédito de Marcelo Camelo, compositor que está presente no trabalho da cantora desde o seu álbum de estreia, ‘Maria Rita’ (2003), e ‘Samba e Swing’, canção inédita de Oscar da Penha (1924 –1997), o Batatinha, poeta do samba de Salvador (BA), que a cantora recebeu das mãos da família do compositor. O disco conta ainda com as faixas originais ‘Nem Por Um Segundo’, de Zeca Pagodinho e Fred Camacho; ‘Reza’, parceria de Pretinho da Serrinha com Nego Alvaro e Vinicius Feyjão, ‘Cadê Obá’, de Davi Moraes e Carlinhos Brown; ‘Perfeita Sintonia’, de Fred Camacho, Leandro Fab e Marcelinho Moreira; e a já divulgada ‘Cutuca’, de Davi Moraes, Marcelinho Moreira, Fred Camacho, que foi apresentada em setembro do ano passado na trilha sonora da novela Pega-Pega, da Rede Globo.

Agenda

Data: 22 de abril de 2018 (domingo)

Local: Concha Acústica do TCA, em Salvador

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108794 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]