Grupo Junto e Misturado apresenta espetáculo teatral ‘Zambi’ em Feira de Santana

Cartaz do grupo 'Zumbi'.
Cartaz do grupo 'Zumbi'.
Cartaz do grupo ‘Zumbi’.

O espetáculo ‘Zambi’, uma adaptação da obra ‘Arena conta Zumbi’, de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, com músicas de Edu Lobo, que trata da congregação do povo negro para a conquista da sua liberdade, se apresenta nos dias 9, 10 e 11 de março de 2018, às 19 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, na cidade de Feira de Santana. A peça tem emocionado o público e ganhado visibilidade com sua participação em festivais e espaços culturais de Salvador e outras regiões, sendo uma realização do grupo de teatro Junto e Misturado e do Projeto Vidas em Cena, de Itinga, em Lauro de Freitas.

O Grupo teatral Juntos e Misturado e o Projeto Vidas em Cena da base comunitária de segurança da Itinga, trazem ao palco o espetáculo ‘Zambi’, a congregação do povo negro e sua resistência, desde a formação do quilombo até sua destruição total, lutando e morrendo pela liberdade. Uma livre adaptação do clássico ‘Arena Conta Zumbi’.

O espetáculo se inicia quando um grupo de teatro resolve montar um texto solicitado por um diretor desconhecido sobre o protagonismo negro. Durante o processo de montagem os atores chegam ao questionamento ‘Quem é o seu Zambi?’ e o que há de comum entre ‘Zambi’ e os movimentos e entidades negras de distintas gerações. A peça é permeada por músicas do compositor e diretor musical Roberto Cândido e dirigido pelo ator e diretor de teatro Luide Prins. O elenco conta com Bruna Morena, Camila Santana, Clara Mariani, Douglas Telles, Giullia Huoya, Heb Nascimento, Laíse Carvalho, Leo de Jesus, Lorrana Oliveira, Luiza Luz, Maia Rocha, Natynha Souza, Pamela Barbosa, Raissa Lins, Robert Oliveira, Stephane Araújo e Vitor de Paula. A direção e Cenografia é de Luide Prins, assistência de direção Carlos Carivon, fotografia é de Amilton Amparo, figurino de Ravi Fochhamman e Maquiagem de Carlos Carivon. “Luta pela razão, pela luz da questão, pelo braço irmão, pela dura viajem, o pedaço do chão, pela água que sustenta o chão, a justiça que invade, muros, mentiras, covardes, pelo povo que sofre a triste morte dos meus irmãos, caminhamos em busca do nosso quilombo, Zambi é o que hoje contaremos aqui…”

Agenda

Quando: 9, 10 e 11 de março de 2018 ( sexta-feira, sábado e domingo)

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim

Endereço: Avenida Presidente Dutra, 2222 – Centro, Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]