Gestão do prefeito ACM Neto comete crime contra imagem de Rui Costa; uso do site da Prefeitura de Salvador para atacar governador é a evidência concreta de ação delitiva

Gestão de ACM Neto usa site do governo municipal para atacar Rui Costa.
Gestão de ACM Neto usa site do governo municipal para atacar Rui Costa.
Gestão de ACM Neto usa site do governo municipal para atacar Rui Costa.
Gestão de ACM Neto usa site do governo municipal para atacar Rui Costa.

Em evidente estado de desespero político, a administração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), atacou a imagem pública do governador Rui Costa, ao personalizar ação do Estado da Bahia, com uso de site institucional da Prefeitura de Salvador, cuja função é informar jornalistas sobre pautas de governo.

A matéria com título ‘ACM Neto anuncia UPA para substituir equipamento fechado por Rui Costa’, publicada pela gestão de ACM Neto — no sábado (03/03/2018), no site do governo municipal — evidencia grave ato de improbidade admirativa cuja finalidade é auferir ganho político pessoal em favor do alcaide e em desfavor do governador Rui Costa, através de uso de recurso público do governo municipal.

Infere-se que não compete a administração pública dar relevo aos agentes públicos, políticos e servidores pelos atos que praticam, nem a favor, nem contra, principalmente, no título de textos de conteúdos institucionais. Apenas a imprensa tem o poder de optar por nominar pessoas em títulos e apresentar crítica. Cabe ao aparto de comunicação estado, apenas, informar de maneira impessoal sobre os fatos.

Observa-se que ao usar o site do governo Municipal para atacar Rui Costa, a gestão de ACM Neto revela a face concreta de uma cleptocracia, autocrática e despótica.

Observa-se, também, que quando indivíduos usam com despudor o poder do Estado para atacar adversários pessoais e políticos, eles devem ser contidos pela opinião pública e pelos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas. Neste contexto, a imprensa fez parte do trabalho, é hora dos órgãos agirem e conter este processo despótico de uso da estrutura municipal de Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]