Gerrc intercepta falsos ambulantes e evita roubo a ônibus em Salvador

SSP Bahia garante segurança no Fórum Social Mundial 2018.
SSP Bahia garante segurança no Fórum Social Mundial 2018.

Investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil evitaram, na noite de quarta-feira (14/03/2018), que falsos ambulantes roubassem passageiros em um ônibus, em Salvador. Os irmãos Marcelo Lago dos Santos, 18 anos, e Maurício Ferreira dos Santos Júnior, 19, acabaram surpreendidos, nas proximidades do Detran.

A dupla usava um balde, simulando a venda de água mineral, mas escondiam uma faca tipo peixeira. Quando anunciaram o assalto, foram presos em flagrante. Além da arma branca os investigadores encontraram porções de maconha e crack.

“É uma prática conhecida deste tipo de criminoso fingir ser ambulante”, declarou o coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo”, acrescentando estar intensificando o combate na área e solicitando às vítimas que compareçam à unidade para prestar queixa e fazer o reconhecimento dos bandidos.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]