Feira de Santana: vereador trata sobre concurso da PM, Embasa e eleições

Marcos Lima: alguns candidatos que fizeram o concurso não tiveram suas provas corrigidas.

Marcos Lima: alguns candidatos que fizeram o concurso não tiveram suas provas corrigidas.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (27/03/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) tratou do concurso da Polícia Militar da Bahia, PL para destinação de recursos da Embasa e eleições de 2018.

“Alguns candidatos que fizeram o concurso não tiveram suas provas corrigidas. Um grupo já foi à Assembleia, outro já procurou o governador e o que conversou com Rui Costa ouviu dele a promessa de que o problema será solucionado, mas até agora nada as provas não foram corrigidas e percebemos que, tanto os candidatos quanto a PM precisam de mais soldados. Fica registrado aqui nosso pedido”, solicitou Marcos.

Ainda no uso da tribuna, Marcos informou que está estudando a criação de um Projeto de Lei, que visa investir em Feira de Santana cerca de 50% a 60% dos recursos arrecadados mensalmente pela Embasa na cidade. Segundo ele, vários bairros de Feira ainda não contam com saneamento básico e rede de extensão de água.

“Acredito que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento usa apenas 10% dos recursos arrecadados em nossa cidade. Onde estão sendo investidos estes recursos? Estamos estudando a possibilidade de criar um projeto que melhore os investimentos na nossa cidade. O povo está sofrendo com falta de água e saneamento e não é por falta de recursos”, pontuou.

Em aparte, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) parabenizou Marcos Lima pelo discurso e disse que o mesmo pode contar com seu voto para a aprovação do Projeto de Lei. “A Embasa está deixando muito a desejar em nossa cidade. O Bairro Nova Esperança está há 30 dias sem água, mas a conta chega e não é barata. Precisamos ficar atentos e sabermos para onde está indo este dinheiro”, observou.

De volta com a palavra, Marcos Lima ressaltou que muitas localidades não contam com o sistema de água encanada e precisam recorrer à perfuração de poços. “Para onde vão os milhões de reais arrecadados pela Embasa? Como está sendo distribuído estes recursos? Há uma preocupação deste vereador sobre isso”, afirmou.

Eleições

Ainda no uso da tribuna, Marcos Lima tratou sobre as eleições deste ano. Segundo ele, será uma disputa acirrada com grandes nomes à apreciação, inclusive o do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Estamos no aguardo da decisão do prefeito José Ronaldo e acredito que irá disputar, não apenas para compor chapa, mas para vencer. Há na base grandes nomes a exemplo de ACM Neto e do próprio prefeito José Ronaldo. Se observarmos, a oposição conta com o apoio das maiores cidades do nosso Estado. Feira de Santana é uma grande cidade e tem que participar diretamente destas eleições”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]