Feira de Santana: vereador denuncia descaso do Governo do Estado com obras da Lagoa Grande

Cadmiel Pereira: não poderia deixar de destacar a gravidade do problema sobre a obra da Lagoa Grande.
Cadmiel Pereira: não poderia deixar de destacar a gravidade do problema sobre a obra da Lagoa Grande.
Cadmiel Pereira: não poderia deixar de destacar a gravidade do problema sobre a obra da Lagoa Grande.
Cadmiel Pereira: não poderia deixar de destacar a gravidade do problema sobre a obra da Lagoa Grande.

Repercutindo a matéria ‘Onze anos depois, Lagoa Grande ainda é depósito de esgoto’, publicada no Jornal Folha do Estado, o vereador Cadmiel Pereira (PSC), durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (28/03/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, denunciou o descaso do Governo do Estado e cobrou a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário dos bairros do entorno da Lagoa Grande.

“Não poderia deixar de destacar a gravidade do problema sobre a obra da Lagoa Grande, denunciado pelo Folha do Estado. Feira de Santana não pode ter um tratamento tão vergonhoso, não podemos aceitar tanto descaso com a legislação ambiental. Já se passaram 11 anos e a Lagoa Grande continua sendo depósito de esgoto. O prazo para a conclusão da obra era maio de 2018, mas maio de 2018 já está chegando e não existe prazo para terminar o serviço”, reclamou.

O edil questionou, ainda, os valores já aplicados no projeto de revitalização da Lagoa. “O que será dos R$ 78 milhões investidos em nada. Isso é um desrespeito ao erário público. Não podemos aceitar essa situação. As ruas dos bairros vizinhos à Lagoa Grande estão com a pavimentação destruída, com esgoto correndo a céu aberto. Quem tem direito que responda: o que será feito para resolver essa situação?”, questionou.

Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) afirmou que o Governo do Estado quis transferir para o Governo Municipal a responsabilidade sobre a realização da obra de esgotamento sanitário do local. “Queriam passar para ao Município uma responsabilidade que cabia exclusivamente ao Estado. Enganaram a população e não concluíram uma obra que é apenas de fachada”, afirmou.

João dos Santos agradece apoio à luta pela conclusão das obras da Lagoa Grande

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (28), o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) parabenizou o colega Cadmiel Pereira (PSC) pelo discurso questionando o atraso na conclusão das obras da Lagoa Grande e agradeceu o apoio de mais um membro da Casa à luta em defesa dos moradores dos bairros vizinhos à lagoa que sofrem com os transtornos ocasionados pela falta de esgotamento sanitário na região.

“Hoje ganhamos mais uma força nessa luta contra essa má administração do Governo do Estado, que vive de aparências, fantasias e gabolices. Precisamos nos unir em defesa dos moradores daqueles bairros Caseb, Rocinha, Ponto central, que ficam vizinhos à Lagoa Grande e estão sofrendo com o esgoto correndo a céu aberto e derramando os dejetos na lagoa”, afirmou.

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) parabenizou Bililiu pelo discurso e declarou apoio à causa. “O nobre colega é um guerreiro lutador daquela região. Conte comigo nessa luta, porque aquele povo é sofrido e precisa muito de nosso apoio”, declarou.

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) também destacou o comprometimento do colega do PPS com os moradores dos bairros vizinhos à Lagoa Grande. “Parabenizo o vereador Bililiu pela luta que tem travado cobrando solução para esse problema na tribuna desta casa, indo à Salvador buscar com as autoridades competentes a solução definitiva para a obra da Lagoa Grande em Feira de Santana”, pontuou.

De volta com a palavra, o vereador Bililiu informou que irá acionar o Ministério Público contra o Governo do Estado e a Conder e fez um apelo ao governador Rui Costa. “Clamo para que a obra seja concluída. A população não pode mais sofrer com aquela fedentina daquele esgoto”, reivindicou.

Seminário

Ainda no uso da tribuna, Bililiu parabenizou a Ong Coletivo de Mulheres pela promoção do Seminário Março Mulher, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e lamentou o fechamento do setor de obstetrícia do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). “O Governo do Estado, em pelo mês das mulheres, fecha as portas do Clériston Andrade para as mulheres na área de ginecologia e obstetrícia. É inadmissível o descaso do Governo do Estado com a população”, criticou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.