

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (07/03/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, criticou os serviços prestados pela Coelba e agradeceu ao prefeito por atender indicações de sua autoria.
Antes de adentrar aos assuntos, o vereador rebateu críticas da imprensa de que ele está preocupado com a Micareta de Feira ao invés da saúde ofertada na cidade. “Estou preocupado com os valores da família e todos os meus pares estão preocupados com a saúde do nosso Município”, rebateu Edvaldo.
O vereador ressaltou que na próxima quinta-feira (08) é comemorado o Dia Internacional da Mulher e lembrou que para a existência da data foi preciso oito mulheres morrem queimadas dentro de uma fábrica. “Elas foram mortas porque reivindicaram melhor salário e carga horária digna. Mas, elas lutaram e vamos comemorar esta luta. Esta Casa fará uma sessão em homenagem à mulher e minha homenageada será América, uma professora que tanto faz pelos menores da Fazenda do Menor”, informou e continuou.
“América não deixa de atender os menores que passam por dificuldades. A Fazenda do Menor fez um excelente trabalho em nossa cidade, retirando os menores de situação de rua e das sinaleiras, mas infelizmente não recebe mais ajuda dos governos Federal e Estadual. Sendo assim, a instituição não pode mais fazer o belo trabalho que fazia com os menores. Espero que este apoio a acontecer”, observou.
Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima criticou os serviços prestados pela Coelba. “Não sei o que está acontecendo com a Coelba, pois a região sul do Município está com quedas consecutivas de energia há três dias. Digo que quando a empresa não era privada prestada melhores serviços, era a melhor companhia, depois que privatizou o serviço é ruim. Os moradores dos bairros daquela região não estão mais aguentando tanta queda de energia”, reclamou.
Para finalizar, Edvaldo lembrou que fez uma indicação solicitando a perfuração de poços artesianos na região da zona rural e agradeceu ao prefeito por atender outra indicação se sua autoria.
“Em 2014 fiz uma indicação sugerindo a perfuração de poços artesianos em toda a zona rural para amenizar a seca que assola aquela região. Já estamos em tempos de seca novamente e carros pipas não são suficientes para suprir as necessidades dos animais e trabalhadores rurais. Aproveito o momento para agradecer ao prefeito por ter atendido indicação de minha autoria, que solicita obras de pavimentação de ruas do Bairro Parque Lagoa Subaé. As obras começarão em breve”, finalizou.