Feira de Santana: Promovida pelo HEC, Feira de Saúde da Gestante é encerrado com êxito

Equipe de profissionais do HEC atuou na Feira de Saúde da Gestante.
Equipe de profissionais do HEC atuou na Feira de Saúde da Gestante.
Equipe de profissionais do HEC atuou na Feira de Saúde da Gestante.
Equipe de profissionais do HEC atuou na Feira de Saúde da Gestante.

Nos dias 27 e 28 de março de 2018 aconteceu, no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, a Feira de Saúde da Gestante, realizada pelo Hospital Estadual da Criança (HEC). Com uma equipe multidisciplinar com Psicóloga, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista e Enfermeira Obstétrica, foram realizados atendimentos a gestantes que esclareceram dúvidas e receberam informações sobre a importância do parto natural para a mãe e para o bebê.

As profissionais que prestaram atendimentos às futuras mamães são colaboradoras da maternidade de alto risco do HEC. O local acolhe gestantes que estejam em uma gravidez de risco, com doenças como hipertensão, diabetes, entre outras. A unidade segue as diretrizes preconizadas pela Rede Cegonha, programa do Sistema Único de Saúde (SUS), que adota o parto humanizado como principal valor, no qual a gestante escolhe a melhor posição para parir e quem a acompanhará nesse momento tão especial.

Para Ísis, gestante que foi atendida pela equipe multidisciplinar do hospital, “essa foi uma iniciativa muito importante da maternidade da instituição, pois esclareceu muitas dúvidas em relação ao parto natural e desmistificou muitas questões na cabeça da mulher”. Ela também afirmou que “o parto ideal é aquele em que a mulher será respeitada em suas escolhas, acolhida e não sofrerá violência obstétrica”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112647 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]