Feira de Santana: Projeto ‘Teatro Vai aos Bairros’ lota praça do Distrito de Matinha com espetáculo educativo

Programa Teatro Vai aos Bairros lota praça da Matinha com espetáculo educativo.
Programa Teatro Vai aos Bairros lota praça da Matinha com espetáculo educativo.
Programa Teatro Vai aos Bairros lota praça da Matinha com espetáculo educativo.
Programa Teatro Vai aos Bairros lota praça da Matinha com espetáculo educativo.

Railane Ferreira, de 10 anos, foi a primeira a chegar na praça São Roque, no distrito de Matinha. Ela estava acompanhada pelo irmão e um colega de escola. Os três foram logo cedo, antes mesmo dos pais, para ficar bem perto do palco e assistirem a peça O Coelhinho Pitomba, apresentada neste sábado (24/03/2018), pelo Grupo de Teatro Contos de Grimm, através do projeto O Teatro Vai aos Bairros. “Eu cheguei logo cedo pra pegar um lugar na frente. Gostei da peça, e do papagaio. Foi divertido e ensinou a gente a dividir as coisas que temos”, contou.

Grande parte do público presente, que lotou a segunda noite do evento, eram  crianças. Nicole Vitória, de dois anos, assistiu pela primeira vez a um espetáculo teatral, no conforto do colo da mãe, que também se divertia.  “Primeira vez que trago minha filha para assistir uma peça teatral. Ela fala sobre a importância de economizar água. É uma iniciativa muito boa e que não podem deixar de ser promovida”, disse Laíse Assis.

A fantasia de uma floresta colorida onde habitam animais falantes e cheios de personalidade. O papagaio Otavinho, o faminto urso Ricardão e o coelhinho Pitomba, que vive sendo perseguido pela atrapalhada onça Matilda, deram uma aula sobre educação ambiental num enredo cheio de humor. “Sempre trabalhamos temáticas educativas, com crianças, de uma forma mais leve, com humor. E o Teatro Vai aos Bairros é uma forma de, tanto  trazer esta arte  para essas pessoas, que às vezes não conseguem ir a um teatro, quanto valorizar também o artista”, disse o ator e diretor do espetáculo Emerson Vieira.

O Teatro Vai aos Bairros está sendo realizado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Caixa e apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura de Feira de Santana e Ferramenta Consultoria e Projetos. A programação acontece em vários bairros da cidade até o dia 13 de abril.

Programação

27/MARÇO: Bairro Feira X

Espetáculo: Leituras e Travessuras são uma Gostosura

Resumo: Peça infantil que narra uma aventura vivida por Violeta e seu boneco Calicote, no reino da leitura, após descobrirem que algumas letras do alfabeto desapareceram.

28/MARÇO: Distrito de Jaíba

Espetáculo: A Cidade da Rua Direita

Resumo:  Com linguagem regional e valendo-se de muita música, a peça que retrata a história de Feira de Santana em 1930.

31/MARÇO: Bairro Rua Nova

Espetáculo:Aprendizes do Picadeiro

Resumo: Num universo circense de cor e fantasia, o espetáculo conta a história de um menino que em entrar para o circo.

03/ABRIL: Bairro Baraúnas

Espetáculo: Maria, Escombone e o Violão Encantado

Resumo: Uma boneca tagarela e seu amigo boneco cheios de talentos dão vida a um espetáculo infantil repleto de brincadeiras e música.

06/ABRIL: Distrito de Maria Quitéria

Espetáculo: Cadê minha Infância?!

Resumo: Espetáculo lúdico que aborda como as crianças se comportam e o que elas sentem quando sua infância não é respeitada.

07/ABRIL: Cruzeiro da Queimadinha

Espetáculo: Dom Quixote e as Aventuras de Majú

Resumo: A pequena Majú busca suprir nos livros a ausência dos pais. A aventura começa quando ela encontra o livro de Dom Quixote e vive uma fantástica história sem sair do quarto.

10/ABRIL: Conjunto José Ronaldo

Espetáculo: Respeitável Público, o Palhaço Quer Ir ao Céu

Resumo: Um palhaço que sonha encontrar-se com Deus no Céu, conta com a ajuda de seu amigo para tentar realizar seu desejo.

13/ABRIL: Parque Getúlio Vargas

Espetáculo: As Viuvinhas

Resumo: Espetáculo de humor protagonizado num velório, por duas viúvas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108863 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]