Feira de Santana: “o prefeito inicia e inaugura obras todos os anos”, afirma vereador

Luiz Augusto (Lulinha): o trabalho do prefeito pela cidade é constante.
Luiz Augusto (Lulinha): o trabalho do prefeito pela cidade é constante.
Luiz Augusto (Lulinha): o trabalho do prefeito pela cidade é constante.
Luiz Augusto (Lulinha): o trabalho do prefeito pela cidade é constante.

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira (27/03/2018), criticou o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) por defender a ideia de realização de eleição anualmente e afirmar que o prefeito José Ronaldo só realiza obras no município durante o período das eleições.

“O colega Zé Filé diz que o prefeito só está trabalhando porque estamos no período eleitoral. Isso não é verdade. O trabalho do prefeito pela cidade é constante. O vereador não foi feliz em dizer que deveria ter eleição todo ano. O nosso prefeito inicia e entrega obras todos os anos. O prefeito não para. Feira de Santana tem um dos maiores prefeitos do Brasil, que mais trabalha nesse período de crise”, defendeu.

O edil pontuou algumas as melhorias promovidas pelo Governo Municipal. “O prefeito hoje deu início às obras de construção da creche no Sítio Matias, autorizou a pavimentação de ruas nos bairros Jardim Acácia, Muchila e conjunto João Paulo. Isso que é trabalho. E, na quinta-feira (29), o prefeito estará autorizando a conclusão da pavimentação de todas as ruas dos bairros Conceição I, II e III. Temos escolas e creches sendo construídas, escolas reformadas e ampliadas”, informou.

Lulinha afirmou que, em virtude do porte do município, é comum que haja alguns problemas ainda a serem solucionados em determinados bairros. “É normal uma cidade do tamanho de Feira de Santana ter problemas, mas a solução vem chegando à medida que os problemas vão chegando ao conhecimento do governo municipal”, assegurou.

Em aparte, o vereador Gilmar Amorim (PSDC) reivindicou a substituição de uma lâmpada queimada no conjunto George Américo. “Peço ao nobre colega, líder do Governo, que solicite ao secretário de Serviços Públicos – Justiniano França- a troca dessa lâmpada, que está há mais de 20 dias queimada e eu solicitei a substituição, mas ainda não foi realizada”, reivindicou.

O vereador Lulinha assegurou que o serviço será realizado. “A Secretária de Serviços Públicos está trabalhando e constatamos isso pelo tamanho do conjunto George Américo, o senhor ter encontrado apenas uma lâmpada queimada”, finalizou.

Promulgação de leis

Ainda no uso da tribuna, fazendo referência ao pronunciamento do vereador Roberto Tourinho (PV), sobre o descumprimento do Executivo do prazo para sanção ou veto de leis aprovadas pela Casa, afirmou que o setor Legislativo “deve encaminhar essas leis aprovadas e que não foram sancionadas e nem vetadas pelo Executivo para serem promulgadas na Câmara”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.