

Durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/03/2018), o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) voltou a cobrar ao Governo do Estado a conclusão do serviço de esgotamento sanitário no entorno da Lagoa Grande. O edil, repercutindo a matéria ‘Canais de drenagem da Lagoa Grande estão em pleno funcionamento’, publicada no Folha do Estado, cobrou mais empenho do deputado estadual Zé Neto (PT) para solucionar o problema enfrentado pelos moradores.
“O deputado estadual, líder do Governo na Assembleia, Zé Neto, foi visitar a Lagoa Grande com representantes da Conder e da Embasa e disse que está tudo bem. O deputado não fez nada mais nada menos que a obrigação dele indo ver a situação daquele espaço. O povo não o colocou no poder para passear não. O deputado não foi eleito para passear. O povo está sofrendo com a fedentina dos esgotos a céu aberto e nada foi feito”, reclamou.
Bililiu lembrou que a previsão de conclusão da obra era de 18 meses. “Já se passaram seis anos, e a obra não foi concluída. A comunidade dos bairros vizinhos à Lagoa Grande está rezando pela conclusão do serviço. O esgoto está correndo a céu aberto, a população enfrentando transtornos e a lagoa servindo de sanitário para despejo de dejetos”, reclamou.
O vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega pelo empenho em buscar solução para os problemas ocasionados em decorrência da falta de esgotamento sanitário no entorno da Lagoa. O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) também parabenizou Bililiu e questionou se o deputado petista encontrou trabalhadores executando serviços de esgotamento sanitário no local durante sua visita.
De volta com a palavra, o vereador Bililiu reafirmou o compromisso firmado com a comunidade de cobrar a execução da intervenção. “Enquanto estiver vivo, continuarei cobrando a conclusão daquela obra até que tomem a providência de realizar. E não cobrarei apenas pelo Bairro Caseb, mas sim por toda cidade de Feira de Santana, que tanto amo. O feirense precisa que o Governo do Estado cumpra com seu papel”, finalizou.