Feira de Santana: moradores do Distrito de Jaíba assistem espetáculo no Festival Teatro Vai aos Bairros

Cena do espetáculo 'A Cidade da Rua Direita', encenado no projeto Teatro Vai aos Bairros.
Cena do espetáculo 'A Cidade da Rua Direita', encenado no projeto Teatro Vai aos Bairros.
Cena do espetáculo 'A Cidade da Rua Direita', encenado no projeto Teatro Vai aos Bairros.
Cena do espetáculo ‘A Cidade da Rua Direita’, encenado no projeto Teatro Vai aos Bairros.

A Praça do Distrito de Jaíba, em Feira de Santana, foi palco para mais um espetáculo do Festival Teatro Vai aos Bairros, na noite desta quarta-feira (28/03/2018). A peça A Cidade da Rua Direita, do Grupo Cordel, dirigido por Geovane Mascarenhas, conta a história da cidade de Feira de Santana na década de 1930, falando também de personagens que marcaram e que fazem parte da cultura feirense, como Lucas da Feira e Maria Quitéria.

Rapidamente as cadeiras e bancos do local foram ocupadas por completo. O presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec), Antônio Carlos Coelho, falou sobre os objetivos do projeto para o ano de 2019. “Desde o ano passado que a Funtitec estendeu o projeto para alguns distritos de Feira e retornamos este ano para Jaíba, Matinha e Maria Quitéria. E assim nós pretendemos que em 2019, possamos alcançar os sete distritos do município, levando ao homem do campo a cultura do teatro, quando muitos não tem condições de ir até o teatro, a Fundação Egberto Costa faz com que o teatro vá até o povo de Feira de Santana”. Conclui Coelho.

A professora da Escola Municipal 15 de Novembro, Edna Cirino fez questão de levar seus alunos para apreciar A Cidade da Rua Direita. “O aprendizado não se dá só na sala de aula, mas também fora. E esse aqui é um momento importante: além de privilegiar a comunidade, os alunos podem interagir com esse espaço e conhecer um pouco da arte. Pra eles é uma novidade”. Afirmou.

O Festival Teatro Vai aos Bairros acontece até 13 de abril. O próximo espetáculo será Aprendizes do Picadeiro, que será apresentado no bairro Rua Nova, às 19h. Para conferir a programação completa acesse www.teatrovaiaosbairros.com.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112861 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]