Feira de Santana: Iniciada nova etapa da revitalização do Feiraguai

Cronograma de intervenções no Feiraguai é decidido durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana.
Cronograma de intervenções no Feiraguai é decidido durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana.

A nova etapa das obras de revitalização da praça Presidente Médici, onde está instalado o centro comercial Feiraguai, terá início na próxima terça-feira (03/04/2018). Nesta fase visando a cobertura moderna do equipamento foram definidos ajustes e cronograma de intervenções que resultem em menos impacto no funcionamento do entreposto comercial e com previsão de conclusão dos serviços até início de setembro.

O cronograma das intervenções foi decidido pelos próprios comerciantes, durante reunião com o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, técnicos da Prefeitura de Feira de Santana e engenheiros da obra, realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na noite de quarta-feira, 28. Prevaleceram as sugestões de quem trabalha no local.

O secretário Borges Júnior informou que nesta etapa das obras somente será interditada uma via do entorno da praça de cada vez, começando pela Rua A, onde serão colocados os tapumes a partir da próxima semana isolando o local onde serão instaladas as sapatas e colocados os pilares. Logo em seguida, os tapumes serão removidos e a mesma operação segue para a rua B, ou seja, a outra lateral da praça.

Interdições serão realizadas gradativamente

Os engenheiros da Pedra Construtora, Vinícius Pedra e Antônio Carlos Simões, informaram que para diminuir ao máximo o impacto das obras no funcionamento do Feiraguai, as interdições serão realizadas gradativamente, a cada seis corredores, que corresponde um avanço de 20m por etapa.

Carlos Simões informou que a previsão é de estar com pilares montados e toda estrutura, que envolve treliças, tesouras e telhas, no local até o dia 15 de maio, quando será iniciada a etapa de cobertura. E para evitar prejuízos na comercialização durante o período junino, a partir do dia 5 de junho as obras serão suspensas só retornando no final do mês.

Comerciantes estão otimistas

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Feiragai (Avamfs), Rodrigo Sodré, conhecido como Rodrigo Mabaço, está otimista com a otimização do cronograma das obras, principalmente em função das verbas para investimento no setor já estarem liberadas. “Discutimos o cronograma pensando no coletivo para dar menos impacto possível”, afirmou. Mesma observação foi feita pelo vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira), que atua no setor comercial.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105600 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]