Feira de Santana: espetáculo ‘A História que a Manhã contou ao Tempo’ abre temporada do Domingo Tem Teatro em abril

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do espetáculo 'A História que a Manhã contou ao Tempo'.
Cena do espetáculo 'A História que a Manhã contou ao Tempo'.
Cena do espetáculo 'A História que a Manhã contou ao Tempo'.
Cena do espetáculo ‘A História que a Manhã contou ao Tempo’.

Abrindo a temporada de apresentações do mês de abril, o Domingo Tem Teatro traz para os palcos a releitura do clássico ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’ com a apresentação do espetáculo ‘A História que a Manhã contou ao Tempo’. O espetáculo faz única apresentação neste domingo (01/04/2018) às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana.

Apresentando a trama de um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, a montagem resgata a tradição dos contadores de história. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções encantadoras e originais, que mescla humor e lirismo para conceber uma fábula que trata de amor e tolerância entre seres de espécies diferentes. “A história é um universo de afeições e toca diretamente no problema do preconceito e da intolerância”. A direção e a adaptação do espetáculo são de Heraldo Souza, que divide o palco com a competente atriz Etiene Bouças. O espetáculo é a 10ª montagem da Cabriola Cia de Teatro que tem na bagagem prêmios e 08 indicações no Braskem, representando o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.

O mês de abril traz também como atração para o dia 8 de abril o consagrado espetáculo ‘Maria Minhoca’, um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico ‘Romeu e Julieta’ adaptado pela Cia. Cuca de Teatro sob a ótica do palhaço, conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem  perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para sua filha, casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.  ‘Maria Minhoca’ é o espetáculo da Cia. Cuca de Teatro que simboliza e celebra em 2018 os 20 anos de trabalho da Cia. Cuca de Teatro voltados à infância e juventude.

E para fechar a temporada de apresentações do mês de abril entra em cena nos dias 15 e 29 o espetáculo ‘Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul’ da CazAzul Teatro Escola  de  Vitória da Conquista (BA).  Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, eles dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O espetáculo é dirigido pela experiente atriz e professora Adriana Amorim que vem mantendo sob seu direcionamento o  coletivo CazAzul Teatro Escola.

A já tradicional caça aos doces do Domingo Tem Teatro que acontece sempre no domingo de Páscoa inicia a partir das 9:30 horas e nesse ano a brincadeira está sendo conduzida pela arte educadora Neide Kocca, tendo como participação especial os Mascotes Zete, Ricão e Miguelito,  o mais novo Mascote que chegou para alegrar ainda mais as manhãs de domingo.

Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao espaço que abre a partir das 9 horas para vivenciar a caça aos doces. “Proporcionar as crianças e adultos um momento lúdico de prazer e alegria através do toque, do cheiro, da alegria de sentir e estar presente é uma das propostas de interação e intervenção para a nova temporada do Domingo Tem Teatro”, diz Elizete Destéffani, produtora e coordenadora dos Projetos da Cia. Cuca de Teatro.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA.

Agenda

Data: 1 de abril de 2018 (domingo)

Local: Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113506 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]