
Com o intuito de ouvir relatos e sugestões, a Defesa Civil iniciou nesta quinta-feira (15/03/2018), uma série de reuniões em comunidades que enfrentam problemas decorrentes das chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. A primeira reunião foi realizada com moradores do Bairro Tomba, informa o coordenador do órgão, Pedro Américo.
Esses encontros contam com a presença de um engenheiro do órgão, que irá examinar as localidades e elaborar relatórios visando criar um plano de macrodrenagem nas regiões e enviá-los às Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
As situações das pessoas que tiveram perda de bens e suas casas danificadas serão encaminhadas as unidades dos Cras e Creas, responsáveis pelas regiões, para realizar seus cadastros e lhes permitir acesso à assistência prestada pelos órgãos.
Primeira reunião ocorre em residência que sofreu alagamento
A primeira das reuniões da Defesa Civil em comunidades afetadas pelas chuvas aconteceu em uma residência, no Bairro Tomba, que sofreu alagamento recentemente. É a casa da moradora Maria do Carmo, situada na Rua Caminho. Ela havia relatado danos em móveis, decorrentes do temporal.
O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, orienta tentar evitar o contato com a água de chuva acumulada, dentro de casa ou no meio da rua, principalmente crianças. Em caso de alimentos, devem ser descartados, caso tenham tido contato com a água. Durante o temporal, é importante evitar ligar produtos eletrônicos.