Feira de Santana: Defesa Civil inicia reuniões em locais mais afetados pelas chuvas

Pedro Américo, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil na Prefeitura de Feira de Santana.
Pedro Américo, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil na Prefeitura de Feira de Santana.

Com o intuito de ouvir relatos e sugestões, a Defesa Civil iniciou nesta quinta-feira (15/03/2018), uma série de reuniões em comunidades que enfrentam problemas decorrentes das chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. A primeira reunião foi realizada com moradores do Bairro Tomba, informa o coordenador do órgão, Pedro Américo.

Esses encontros contam com a presença de um engenheiro do órgão, que irá examinar as localidades e elaborar relatórios visando criar um plano de macrodrenagem nas regiões e enviá-los às Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

As situações das pessoas que tiveram perda de bens e suas casas danificadas serão encaminhadas as unidades dos Cras e Creas, responsáveis pelas regiões, para realizar seus cadastros e lhes permitir acesso à assistência prestada pelos órgãos.

Primeira reunião ocorre em residência que sofreu alagamento

A primeira das reuniões da Defesa Civil em comunidades afetadas pelas chuvas aconteceu em uma residência, no Bairro Tomba, que sofreu alagamento recentemente. É a casa da moradora Maria do Carmo, situada na Rua Caminho. Ela havia relatado danos em móveis, decorrentes do temporal.

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, orienta tentar evitar o contato com a água de chuva acumulada, dentro de casa ou no meio da rua, principalmente crianças. Em caso de alimentos, devem ser descartados, caso tenham tido contato com a água. Durante o temporal, é importante evitar ligar produtos eletrônicos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.